Famosos que são catarinenses e que (provavelmente) você não sabia | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Famosos que são catarinenses e que (provavelmente) você não sabia

O Brasil é repleto de figuras ilustres, e o território catarinense não é diferente. Santa Catarina é berço de grandes estrelas que foram além das divisas do estado, e muitos atravessaram até mesmo o mundo com o seu talento fora do comum. Veja uma lista com os grandes nomes catarinenses da música, esporte, televisão e internet.

1- Fernando “Xuxa” Scherer
Foto divulgação

            Não estamos falando da rainha dos baixinhos, mas sim do multicampeão mundial de natação, Xuxa. Fernando Scherer nasceu em 1974, em Florianópolis, e atualmente atua como empresário de atletas, palestrante e administrador de uma academia famosa localizada em Floripa, no Beira Mar Shopping. Em sua carreira bem-sucedida como nadador, Xuxa foi três vezes medalhista olímpico e pan-americano.

2 - Vera Fischer

            Atriz e modelo de renome, Vera Fischer nasceu em 1951 na cidade de Blumenau. Ela começou a trabalhar como modelo, e em 1969 venceu o concurso Miss Brasil, o que lhe deu visibilidade em âmbito nacional. Desde então, atuou em várias novelas e minisséries, como Laços de Família e O Clone.

3 - Filipe Luís

Natural de Jaraguá do Sul e nascido em 1985, Filipe Luís é um jogador de futebol que recentemente completou 100 jogos com a camisa do Flamengo, mas já rodou o mundo inteiro. Filipe iniciou a carreira na equipe de futsal da sua cidade natal, e logo chamou a atenção da seleção catarinense sub-15, para onde foi convocado.

Após ser revelado pelo Figueirense em 2003, se transferiu para o Ajax, da Holanda. Em 2006, foi contratado pelo Deportivo de La Coruña, onde foi eleito pela UEFA como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol na temporada 2008–09. Então, Filipe Luís passou pelo Atlético de Madrid e Chelsea até 2019, quando retornou ao Brasil e assinou com o Flamengo até o final de 2021.

Hoje, o futebolista está em uma maré alta, jogando pelo Mengão que é forte candidato à Libertadores e ao Campeonato Brasileiro. O clube está bem cotado nos melhores sites de apostas esportivas, que são confiáveis para o torcedor brasileiro que gosta de fazer uma fezinha no time do coração de maneira segura e com vantagens. Estas plataformas oferecem até mesmo bônus de boas-vindas, e cobrem tanto os campeonatos mais tradicionais, como o Brasileirão, quanto os torneios de esportes eletrônicos.

4 - Gustavo “Guga” Kuerten

            O Brasil e, muito provavelmente, o mundo inteiro conhece Guga, ex-tenista com condecoração no Hall da Fama da Associação de Tenistas Profissionais. Guga nasceu em Floripa, e é considerado o melhor tenista masculino da história do nosso país. O tricampeão de Roland-Garros é renomado mundialmente, tendo recebido a maior honraria do tênis mundial em 2010, o troféu Philippe Chatrier, que reconhece o tricampeonato em Roland-Garros e as ações desenvolvidas pelo Instituto Guga Kuerten.

5 - Rodrigo Hilbert
Foto divulgação

            Um galã nacional e global, Rodrigo Hilbert é natural de Orleans, onde nasceu em 1980. Ele começou a trabalhar como modelo, aos 16 anos de idade. Hoje, apresenta um programa de culinária no GNT, o Tempero de Família, onde prepara receitas catarinenses e de outras partes do Brasil.

6 - Christian Figueiredo

            Indo para as mídias digitais, Christian Figueiredo é um influencer, ator, apresentador e cantor brasileiro bastante conhecido por todo o país, principalmente pelo público jovem. Nascido em Blumenau, em 1994, Christian começou a gravar vídeos para o YouTube aos 15 anos de idade para o canal “Eu Fico Loko”. Hoje, o canal “Christian Figueiredo”, onde ele posta vlogs com a família, tem 7.58 milhões de inscritos.

7 - Dazaranha

            Diretamente de Florianópolis, a banda Dazaranha, também conhecida como “Daza”, é uma banda de reggae rock formada por seis músicos. Assim como a Expresso Rural, ela é considerada uma banda popular que representa a cultura florianopolitana. O destaque da Dazaranha é o som da percussão e do violino.

8 - Paulo Roberto Falcão

Mais um craque do futebol, desta vez das antigas. Paulo Roberto Falcão foi multicampeão brasileiro pelo Internacional (RS) e defendeu a seleção brasileira. O atual técnico e comentarista esportivo nasceu em Abelardo Luz, em 1953.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE