PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bairros da Região Central

A região central de Florianópolis é o marco histórico, político, comercial e cultural da cidade. Principal e mais antigo núcleo de povoamento da Ilha de Santa Catarina, a região central é o ponto principal de toda a trama urbana.

Nela se encontram os prédios que abrigam os poderes Judiciário e Legislativo do Estado, a Prefeitura Municipal e dezenas de repartições públicas, escolas, bancos, empresas de produtos e serviços, o centro de convenções, a passarela do samba Nego Quirido, restaurantes, bares, lojas e três shoppings.

Avenida Beira-mar Norte

A Beira Mar Norte, principal via de trânsito ao longo da orla, é a avenida mais famosa e umas das mais bonitas de Florianópolis, ponto de lazer e diversão para moradores e turistas.



Além da diversidade do comércio e da fama da Avenida Beira Mar Norte, a região central guarda alguns dos principais atrativos históricos da cidade. Primeira ligação entre a Ilha e o Continente, a Ponte Hercílio Luz é o cartão-postal mais famoso. Outros pontos importantes são o Palácio Cruz e Sousa, o Museu Victor Meirelles, a Catedral Metropolitana, o Mercado Público e a famosa Praça XV.

Bairros da Região Central de Florianópolis
  1. Agronômica
  2. Centro
  3. Córrego Grande
  4. Itacorubi
  5. João Paulo
  6. José Mendes
  7. Monte Verde
  8. Pantanal
  9. Saco dos Limões
  10. Saco Grande
  11. Santa Mônica
  12. Trindade

Saiba mais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE