PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bairros da Região Norte

A região norte é a mais populosa durante a alta temporada, pois possui ótima infraestrutura em prestação de serviços e oferece atrações turísticas para todos os gostos, como mergulhos, trilhas, passeio de escuna, banana boat, aluguel de caiaques e dunas. As praias, com suas águas quentes e calmas, são as preferidas dos banhistas.

Para as crianças, tem os mares calmos de Jurerê, Daniela, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha. Jurerê Internacional, bairro localizado no lado esquerdo da praia de Jurerê, é pura badalação. São vários beach clubs, day parties e bares, destino certo dos poderosos e das celebridades.

Praia dos Ingleses

Já as praias de Ingleses, Praia Brava e Santinho seduzem os surfistas com boas ondas. Em Cacupé, Sambaqui e Praia do Forte encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos e arquitetura açoriana.



Para quem gosta de história, tem a comunidade de Santo Antônio de Lisboa e as fortalezas construídas pelos portugueses no século XVIII, uma na Praia do Forte e outras duas nas ilhas de Anhatomirim e Ratones. Fazer um passeio de escuna e desvendar os mistérios das fortalezas é um programa bem interessante.

Bairros da Região Norte de Florianópolis
  1. Cachoeira do Bom Jesus
  2. Cacupé
  3. Canasvieiras
  4. Daniela
  5. Ingleses do Rio Vermelho
  6. Jurerê Internacional
  7. Jurerê Tradicional
  8. Ponta das Canas
  9. Praia Brava
  10. Sambaqui
  11. Santo Antônio de Lisboa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE