PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bairros

Florianópolis está dividida em 5 regiões, 12 distritos e 48 bairros. A maioria deles ocupa a porção insular da cidade, ou seja, a extensão territorial da Ilha de Santa Catarina. Apenas 2,77% do território do município está na área continental, que faz divisa com o município de São José.

As regiões da cidade são: Central, Norte, Leste, Sul e Continental. Os 12 distritos são: Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Campeche, Canasvieiras, Ingleses do Rio Vermelho, Lagoa da Conceição, Pântano do Sul, Ratones, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa, São João do Rio Vermelho e o distrito Sede.

O distrito Sede é o maior de todos, pois concentra tanto os bairros da região Continental quanto os da região Central. Os distritos de Santo Antônio de Lisboa, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses do Rio Vermelho e Ratones juntos correspondem aos bairros da região Norte da Ilha. Já os distritos de São João do Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição concentram os bairros da região Leste da Ilha. Os distritos de Campeche, Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha englobam todos os bairros do Sul da Ilha.
Nesta seção você conhece um pouco mais sobre a cidade, as características de cada bairro, suas histórias, particularidades, como chegar a cada um deles, pontos turísticos, onde dormir e comer, além de fotos lindas de cada ponto de Florianópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE