Sul da Ilha de Florianópolis: saiba mais sobre esse paraíso | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sul da Ilha de Florianópolis: saiba mais sobre esse paraíso

Normalmente, os turistas que visitam Florianópolis costumam se concentrar em praias como Jurerê Internacional, Ingleses e Daniela, que ficam no norte da ilha. No entanto, existe uma vida incrível e um verdadeiro paraíso localizado no Sul da Ilha de Florianópolis, com água igual a do Caribe, areia branca e quentinha, além de  uma natureza exuberante e ótima qualidade de vida.

Se você pretende se mudar para Floripa ou simplesmente visitar a cidade no verão, então deve conhecer mais sobre o Sul da Ilha de Florianópolis, seus bairros, pontos interessantes e o estilo de vida do local. Afinal, recentemente foram feitas obras no aeroporto local e em estradas que integram melhor a região e deixam mais fácil o acesso até lá.

Quer conhecer mais sobre o Sul da Ilha de Florianópolis? Então siga a leitura abaixo!

O Sul da Ilha de Florianópolis é rico em natureza

Vídeos de Floripa - Praia da Ilha do Campeche
Prainha da Ilha do Campeche

Um dos destaques é a sua natureza exuberante e incrível. A região é menos urbanizada do que o norte ou o centro, ainda que esteja iniciando seu desenvolvimento agora.

Por causa disso, é normal encontrar lagoas, praias lindas, trilhas no meio da natureza e passeios em ilhas maravilhosas. Para quem quer passar um tempo em contato com todas essas belezas, precisa visitar o Sul da Ilha sem demora.

Um dos destaques da região é a Ilha do Campeche. Lá, são permitidas cerca de 800 pessoas por dia, não apenas por causa do espaço, mas também para preservar a região. O acesso só pode ser por barcos. Uma vez lá, as pessoas podem curtir as inscrições rupestres, indicando que homens passaram por lá há milhares de anos. Além disso, animais exóticos podem ser vistos e você ainda poderá curtir a praia de águas transparentes e sem ondas. Também é possível praticar mergulho nadando com peixes e curtir o fundo do mar.

A região é casa de surfistas e skatistas

Surf na Praia do Morro das Pedras
Surf na Praia do Morro das Pedras

Grande parte dos moradores do Sul da Ilha de Florianópolis são surfistas e skatistas. Não é difícil entender o porquê, quando analisamos as praias da região. Por lá, estão as principais ondas da cidade, como nas praias de Campeche, Morro das pedras, Matadeiro e Solidão.

Por causa disso, a região como um todo tem um estilo mais focado para a prática de atividades físicas, em especial o surf, e um ritmo um pouco mais leve do que se esperaria de uma capital brasileira.

Assim, quem gosta de surfar encontrará um lar na região, não só por fazer amizade facilmente como também por contar com toda a infraestrutura para a prática do esporte, incluindo lojas especializadas no assunto.

A região tem um estilo de vida muito próprio

Stand Up Travessia Ilha do Campeche
Stand Up Travessia Ilha do Campeche / Crédito da Imagem: Floripa Stand Up Paddle

Como mencionado, o Sul da Ilha é morada para surfistas, skatistas e várias pessoas que buscam um estilo de vida com prática esportiva, interação com a natureza e um ritmo mais leve do que o padrão de uma cidade movimentada.

Por essa razão, a região reflete esse estilo de vida. Existem mais restaurantes vegetarianos, as pessoas praticam mais esportes e compartilham isso com os vizinhos.

Dessa forma, o estilo de vida acaba por contagiar quem visita ou passa a morar na região. É comum uma pessoa passar algumas semanas em um dos bairros do sul e sair de lá como um surfista, por exemplo.

O Sul da Ilha é um lugar incrível no verão

Verão na Praia do Riozinho, em frente à Ilha do Campeche
Praia do Riozinho - Campeche

É verdade que Florianópolis recebe milhões de turistas no verão. A maior parte deles acaba indo para o Norte da Ilha, onde podem curtir a vida noturna agitada em Jurerê Internacional.

No entanto, o Sul da Ilha também é um lugar encantador para passar as férias de verão. As praias com ondas incríveis é um dos motivos, mas é por lá que você pode encontrar as melhores trilhas da cidade, os melhores passeios de barco e as casas com as melhores piscinas.

A região está se desenvolvendo em ritmo acelerado

Aeroporto Internacional Hercílio Luz - Floripa Airport
Aeroporto Internacional Hercílio Luz - Floripa Airport / Créditos da Imagem: Connect Drone

Recentemente, o Sul da Ilha recebeu algumas reformas e construções para acelerar o seu desenvolvimento, nomeadamente um terminal do aeroporto local e uma nova rodovia interligando toda a ilha.

Por esse motivo, a região sul vem recebendo mais investimentos para o seu desenvolvimento. A parte boa é que esse desenvolvimento vem sendo moldado pelo estilo local, o que garante que haja mais estrutura e opções para os moradores, mas sem perder a característica cultural e tradicional da região.

E aí, ficou interessado em passar um tempo no Sul da Ilha de Florianópolis? Então, que tal procurar por um imóvel para morar ou alugar por temporada em uma imobiliária no Morro das Pedras? Trata-se de um dos melhores bairros da região onde você poderá encontrar exatamente o tipo de casa ou apartamento que procura para conhecer mais de perto esses bairros.

Gostou do assunto? Então compartilhe este post com amigos e familiares!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE