Peterson Crisanto comandou o show de aéreos no CBSurf Floripa Pro

O paranaense Peterson Crisanto comandou o show de aéreos da quarta-feira (7 de setembro de 2022) no CBSurf Floripa Pro na Praia Mole apresentado pela Prefeitura de Florianópolis. Esta é a quarta etapa da Divisão Principal do Circuito Profissional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e está sendo realizada com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Peterson Crisanto fez os recordes do dia, conquistando as marcas do cearense Michael Rodrigues e do catarinense Mateus Herdy, que também se destacaram nas boas ondas.  

Você gosta de competições esportivas e adora apostar? Então, junte-se a uma comunidade de apostadores aqui mesmo fazendo apostas em seus atletas favoritos!

Krystian Kymerson, o líder do ranking profissional da Confederação Brasileira de Surf, estreou com vitória. Mas, o vice-líder, Alan Jhones, tornou-se eliminado no desempate. 

Os primeiros destaques da quarta-feira de chuva, mas com boas ondas na Praia Mole, foram Mateus Herdy e Michael Rodrigues, residentes de Florianópolis que sempre surfam no palco do CBSurf Floripa Pro. Mas, todos os recordes do dia foram batidos por Peterson Crisanto.

“Estou feliz, porque acertei todos os aéreos. Eu venho treinando bastante os aéreos e agora estou conseguindo voltar mais nas baterias”, disse Peterson Crisanto“A gente sempre treina, mas as vezes fica difícil acertar nas baterias, por conta da emoção, adrenalina e tal. Mas, agora estou mais concentrado e o resultado está aí. 

O atleta paranaense fez parte da elite do CT até o ano passado, mas depois, uma contusão o tirou das competições por um longo período. Ele voltou a treinar e competir esse ano e agora está numa fase impressionante, sendo vice-campeão nos dois últimos eventos da Confederação Brasileira de Surf dos quais participou. 

Outro surfista, Michael Rodrigues, foi finalista da etapa do QS que ocorreu na Praia Mole em 2021 e 2022, sendo vice-campeão na primeira e campeão esse ano. Ele foi o primeiro a chegar perto dos números do recordista absoluto do CBSurf Floripa Pro, Mateus Herdy. 

Na terça-feira, ele fez um aéreo full rotation que recebeu nota 10 unânime dos cinco juízes e totalizou 19,77 pontos. Mateus é o atual campeão brasileiro profissional da CBSurf e deu outro show na quarta-feira, vencendo com um aéreo nota 8,17.

No quarto dia de competição, começa a categoria feminina, com as 36 surfistas de 9 estados do país estreando nas oito baterias da primeira fase. 

Entre elas, a catarinense Tainá Hinckel, que lidera o ranking brasileiro com duas vitórias nas três etapas realizadas. Ela somente não venceu a de Saquarema (RJ), mas foi campeã na primeira na de Matinhos (PR) e em Alagoas (AL), duas semanas atrás.


PUBLICIDADE

Veja também