Vem para Floripa? Confira 7 aplicativos para baixar antes de viajar | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vem para Floripa? Confira 7 aplicativos para baixar antes de viajar

Baseada na lista do 'influencer' Agabas, a seleção elenca bons aplicativos de smartphone para quem quer aproveitar ao máximo a magia de uma viagem dos sonhos

Ponte Hercílio Luz e o bairro do Estreito ao fundo
Ponte Hercílio Luz e o bairro do Estreito ao fundo

Florianópolis costuma receber incontáveis viajantes todos os anos. Por isso, a Ilha da Magia costuma ser referência em turismo e hospitalidade. Mas se a viagem for bem planejada, tudo isso fica melhor ainda! Com toques do Guia Floripa, a lista do influenciador digital Agabas, que já visitou 36 países, pode ajudar quem gosta de se programar para curtir ao máximo. E para isso, só é preciso um smartphone e muita disposição. A seguir, elencamos alguns "apps" recomendadíssimos para quem curte viajar.

Cada aplicativo serve para uma finalidade específica. Eles podem ser úteis e funcionais desde o momento de montar itinerário até para a organização da bagagem.


E vale ressaltar: o Guia Floripa tem a agenda cultural mais completa de Florianópolis. Por isso, serve como ferramenta indispensável para quem quer obter informações turísticas e culturais da ilha.


Confira a lista abaixo:


1. Triplt - criar e organizar itinerários

Com ele, é possível conferir voos, hospedagens e datas. “O aplicativo é super inteligente e acessa o seu e-mail para conferir tudo e cria um itinerário da sua viagem para você. Fica muito mais fácil acompanhar as datas e ficar por dentro do próximo passo. Para quem vai fazer muitas cidades ou países em uma só viagem, é uma mão na roda”, explica.

Uma vez que já está com o itinerário pronto, o app pode ser acessado offline. O melhor é que, se você vai viajar com outras pessoas, também pode compartilhar seu plano de viagens. Disponível para iOS e Android.

2. TripAdvisor - saber a avaliação de cada atração

TripAdvisor é um app que reúne dicas, avaliações e experiências de usuários sobre empresas de transporte, hospedagens, restaurantes e atrações.

Com ele você acompanha os depoimentos de quem já esteve onde você quer ir. Além disso, os usuários deixam algumas dicas importantes que podem melhorar a sua experiência. Disponível para iOS e Android.

3. Packpoint - o que colocar na mala

A hora de arrumar a mala gera muitas dúvidas nas pessoas, por não saberem se estão levando peças demais ou se vão deixar em casa algo essencial. No Packpoint, ao inserir informações como o dia da partida, a duração de sua estadia e algumas informações sobre as atividades que pretende fazer, o app dá uma lista de todos os itens para colocar na mala. Disponível para iOS e Android.

4. Skyscanner - comprar passagens online

O Skyscanner é um site de vendas de passagens aéreas. O aplicativo, além de fornecer um sistema de busca que te permite encontrar passagens a um preço acessível, ainda permite que você consulte e acompanhe o seu voo. É possível elaborar roteiros e ainda configurar alertas de promoções.

“Costumo comprar passagens aéreas e hospedagens em agências de viagens. Contudo, para quem gosta de comprar online, indico esse app”. Disponível para iOS e Android.

5. Booking.com - fazer reservas de hospedagem online

O Booking.com aponta ofertas para os tipos mais diversos de hospedagem. O mecanismo de buscas é vasto e o sistema costuma ser fácil de ser utilizado. Disponível para iOS e Android.

6. Tricount - controlar quem te deve na viagem

Útil para viagens em grupo, o Tricount ajuda a dividir a conta e deixar as dívidas em dia com os amigos para que ninguém fique no prejuízo. Disponível para Android e iOS.

7. Para quem vem do exterior: Rebtel - ligar sem usar internet

Quando precisar fazer uma ligação sem utilizar a internet em uma viagem internacional, esse costuma ser um aplicativo bastante indicado. Ele serve basicamente para isso: fazer ligações internacionais de forma mais barata. O app ‘sequestra’ linhas de telefone locais e obtém as melhores tarifas disponíveis para a realização de uma ligação. Disponível para iOS e Android.


Texto: Willian Schütz
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com



PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE