Encontre maneiras de maximizar diversão e diminuir despesas em Florianópolis | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encontre maneiras de maximizar diversão e diminuir despesas em Florianópolis

Dicas para seu descanso em Florianópolis

Florianópolis é a capital do Estado brasileiro de Santa Catarina e é composta principalmente pela ilha com 54 quilômetros de comprimento, chamada de Ilha de Santa Catarina. Ela ganhou uma reputação maravilhosa com viajantes de todos os bolsos, graças às suas belas linhas costeiras, lagoas e emocionantes atividades de aventura como passeios de barco e windsurf.

Windsurf na Lagoa da Conceição

Encontrando as melhores praias

Quer você goste de praias com hotéis na orla marítima ou daqueles que oferecem maiores níveis de tranquilidade e privacidade, Florianópolis terá algo que atende aos seus gostos.

Pico da Coroa - Costão sul da Lagoinha do Leste

Uma das melhores praias está localizada na parte sul da ilha, no Parque da Lagoinha do Leste. As pessoas precisam fazer uma caminhada de aproximadamente uma hora para chegar lá. Se o que você está procurando é isolamento, então esse local é perfeito! A Praia da Galheta e a Praia do Moçambique também são ótimas opções para quem prefere um pouco de solidão nas férias.



Se você preferir espaços mais desenvolvidos, siga para o norte da ilha, onde fica a maioria dos resorts de hotéis. Se você é surfista, vá para o leste da ilha. Essa parte de Florianópolis é maravilhosa para quem gosta de pegar algumas ondas enquanto relaxa nas férias.

Escolhendo o momento perfeito para ir

A melhor época para visitar Florianópolis é nos meses do verão brasileiro, de dezembro a março. Você poderá aproveitar o clima quente e úmido, com céu claro e sol brilhando sobre você o dia todo.

Praia da Joaquina no Verão

Os invernos em Florianópolis podem ser surpreendentemente frios, por isso, certifique-se de levar as roupas apropriadas se decidir viajar para Florianópolis durante a baixa temporada. Graças à rica história cultural, à enorme quantidade de feiras e mercados e a outras atividades que não precisam de clima quente, como caminhar ou jogar caça-níqueis online no Brasil, quando você vai depende inteiramente de você e depende do que você gosta de fazer quando está de férias.

Economizando algum dinheiro em sua visita

Use o transporte público o máximo que puder ao visitar Florianópolis. Embora possa consumir mais tempo, é barato, confiável e uma ótima maneira de ver a bela ilha. As linhas de ônibus vão diretamente do centro da cidade para todos os destinos mais populares da ilha, e você também encontrará um que o conecta ao aeroporto internacional.

Certifique-se de reservar com antecedência. Se você decidir ir na estação mais fria, na média estação ou na estação mais quente do ano, pode reservar seus voos e acomodações alguns meses antes de sair para obter os melhores preços possíveis. Fica bastante movimentado nos meses de verão, uma vez que os turistas internacionais se juntam aos brasileiros nesta época do ano.

Centrinho da Lagoa da Conceição

Lembre-se, você também pode economizar algumas centenas de dólares simplesmente ficando um pouco mais longe da praia. E se você optar por acomodações na área da Lagoa da Conceição, duas das praias mais populares, Joaquina e Praia Mole, ainda estão a apenas 10 minutos de carro! Apenas tenha autocontrole se você decidir ficar na Lagoa da Conceição, porque as caipirinhas servidas nos bares da Lagoa são simplesmente fora deste mundo!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE