Coletivo de artistas de Palhoça anuncia parceria com produtora de Florianópolis

Novidades estão sendo anunciadas com a união entre o coletivo A Bolha e a Bruxa Verde Produções.

Fundado em Palhoça, o coletivo A Bolha busca estimular a produção artística local e proporcionar mais visibilidade aos envolvidos. Por sua vez, a Bruxa Verde Produções é uma produtora de Florianópolis especializada em realizações envolvendo bandas autorais tanto da região, como de outras localidades. Motivados a unir forças para estimular a cultura, os dois grupos oficializaram parceria especial. O anúncio foi feito na última quinta-feira (2).

Apresentação da banda Soul Cream - crédito: Natasha Franke

Segundo os organizadores, a iniciativa visa o fortalecimento do cenário artístico da região da Grande Florianópolis, integrando artistas diversos e linguagens plurais. A parceria foi oficializada em fevereiro deste ano e o primeiro passo será dado neste sábado (11).  Na ocasião, os grupos realizarão a festa "Borbulha Bruxólica". Com ingressos a R$ 15, o evento será no Haôma Baixo Centro Bar — localizado na Avenida Hercílio Luz, número 455, no Centro de Florianópolis.

O primeiro evento coproduzido pelos dois selos contará com shows das bandas Cosmic Void, Soul Cream e Blocked Bones, além da exposição “Lapsos”, com fotografias do artista Arthur Paim e de uma lojinha dos artistas. Ainda de acordo com a organização, o objetivo da festa é promover a diversidade cultural e artística da região, reunindo artistas e apreciadores da arte em um único espaço.

O coletivo A Bolha é composto por 16 artistas de Palhoça — entre bandas, escritores e artistas visuais — que se uniram visando unir a classe artística da região, rompendo com as divisões socioculturais. Para tanto, o grupo realiza eventos, live sessions, intervenções artísticas e outras produções autorais. Dessas múltiplas atividades devem surgir novidades ainda neste primeiro semestre de 2023.  

Já a Bruxa Verde Produções é uma produtora cultural sediada em Florianópolis e que atua desde 2018 promovendo o fomento do cenário musical. Ao longo dessa trajetória, o selo já realizou mais de 90 produções, entre eventos próprios, parcerias e apoios, em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, além de Florianópolis.


PUBLICIDADE

Veja também