Descendente de Fritz Müller visitará exposição “De Repente, Extraordinária!” neste final de semana | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Descendente de Fritz Müller visitará exposição “De Repente, Extraordinária!” neste final de semana

Tataraneta de Müller, Letícia de Carvalho conhecerá a mostra que integra a programação especial em alusão ao bicentenário do naturalist

Uma descendente do aclamado naturalista Fritz Müller está em Santa Catarina especialmente para visitar a exposição “De Repente, Extraordinária!”, situada no Trapiche da Beira-Mar Norte. Letícia de Carvalho veio de São Paulo para conferir a programação que celebra os 200 anos do estudioso germânico que marcou a história catarinense. A tataraneta de Müller visitará a mostra neste sábado (14), das 10h30 ao meio-dia.

Letícia nasceu em Blumenau e atualmente vive em São Paulo, onde trabalha como maquiadora. Apesar de não ter o mesmo sobrenome “Müller”, ela tem parentesco com o Fritz por parte de mãe. Isso porque Letícia é neta de Rolf Fehrlen, bisneto do naturalista alemão.

“Ao saber sobre a programação, eu fico muito feliz e estou bem curiosa. Olhei bastante os materiais sobre a exposição, e me surpreendi porque há várias abordagens sobre o tema, não só falando sobre a história, mas trazendo esse legado com uma visão dos dias de hoje. Isso é muito importante, já que nós estamos passando por um momento em que cada vez mais é preciso estar em conexão com a natureza e tudo o que a engloba", argumenta Letícia. 

A visitante conta também que pretende participar da oficina de fotografia e do tour guiado, atrações promovidas pela equipe envolvida com a mostra "De Repente, Extraordinária!". Quem também desejar participar dessas atividades, deve se inscrever no site: www.derepenteextraordinaria.com.br.

“De Repente, Extraordinária!” apresenta 22 cartazes que narram a trajetória e explicam estudos feitos por Müller e deve seguir nos entornos do Trapiche da Beira-Mar Norte até o dia 29 deste mês. Ainda no espaço expositivo, o público visitante pode participar da “(En)tenda”, atividade para visualizar detalhes de espécimes em microscópio e lupa, além de conhecer várias espécies de abelhas que existem na Ilha de Santa Catarina.

Sobre Fritz Müller

Fritz Müller nasceu na Alemanha, mas emigrou para Santa Catarina em 1852, onde fez diversas expedições. O estudioso realizou inúmeras pesquisas e ficou marcado como um dos primeiros cientistas a apoiar a teoria da evolução do naturalista e geólogo britânico Charles Darwin.

Organização

A realização é do Grupo Desterro Fritz Müller / Charles Darwin - 200 anos, com apoio cultural de diversas instituições e das empresas Beiramar Shopping e FLEX. A mostra é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura do Município de Florianópolis, via Fundação Franklin Cascaes.

 Mais informações sobre o bicentenário de Fritz Müller podem ser consultadas no site: www.fritzmuller200anos.com.br.


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE