Copa do Mundo 2022: onde assistir aos jogos da edição do Catar | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Mundo 2022: onde assistir aos jogos da edição do Catar

Foto: Farzad Mohsenvand / Unsplash

No último dia 14 (14/06/2022) a Costa Rica garantiu a última vaga na Copa do Mundo de 2022, do Catar. E o maior torneio de futebol está cada vez mais perto, com algumas mudanças em relação às edições anteriores.

Portanto, seja assistindo aos jogos com familiares e amigos ou mesmo fazendo bitcoin apostas na Copa, a diversão será garantida. Aliás, diferentemente das copas anteriores, este ano a edição do Catar será feita em plena primavera.

É uma boa oportunidade de reunir os amantes de futebol para acompanhar os jogos desta Copa 2022. Então, já marque no seu calendário: a competição será do dia 21 de novembro a 18 de dezembro.

Por que esta Copa não será no meio do ano?

Um fato é que até mesmo que não é um espectador assíduo de futebol acaba se interessando pelo esporte em tempos de Copa. Afinal, é um evento à parte e todo o clima de quatro em quatro anos é capaz de unir pessoas de todos os tipos.

Mas o que está causando estranhamento é a mudança no calendário da edição, que costuma acontecer no meio do ano. Há quatro anos, por exemplo, estávamos acompanhando a fase de grupos na Copa da Rússia.

No entanto, é preciso ter em mente que a primavera/verão da Rússia é completamente diferente da estação do Catar. Afinal, estamos falando de um país com clima desértico, com auge de temperaturas entre os meses de junho e setembro.

Então, seria inviável expor atletas a temperaturas que podem ir de 40 a 50 graus nesta época do ano. Pensando nisso, fazer a Copa do Mundo no final do ano seria o ideal. Afinal, a média de temperatura fica na faixa dos 20 e 30 graus nos meses em que a competição será feita.

Onde assistir aos jogos da Copa em Florianópolis

Se você não quer perder nenhum lance da Copa do Mundo, não faltam possibilidades de lugares para assistir aos jogos. Aliás, nada impede de reunir familiares e amigos para acompanhar as partidas em casa, com petiscos e boas conversas.

Além disso, é possível esperar eventos públicos, com telões instalados em pontos estratégicos da cidade. No entanto, é preciso aguardar a proximidade do torneio para saber se haverá a transmissão pública dos jogos ou não.

Não faltarão também a reunião de pessoas nos melhores bares. A Mercadoteca, por exemplo, reúne diversos estabelecimentos com grande variedade de estilos de comidas e bebidas. Assim, além de assistir aos jogos, o telespectador também poderá saborear as delícias dos bares e restaurantes.

Shoppings também poderão ser pontos estratégicos para assistir às partidas. Seja por meio de telões instalados ou mesmo pelos locais de alimentação, poderá ser uma boa alternativa para sair de casa e ver os jogos.

Cabe lembrar que neste período os horários de funcionamento dos estabelecimentos poderão ser diferenciados. Portanto, com a chegada da competição, não deixe de conferir nas redes sociais as principais notícias sobre o assunto.

Os horários de jogos também são variados. No primeiro dia, por exemplo, haverá jogos do Grupo A às 07h, 10h, 13h e 16h (horário de Brasília). Então, é bom ter atenção ao calendário de jogos.

Calendário de jogos da Seleção Brasileira

A fim de ajudar você a se programar, organizamos os dias e horários das partidas do Brasil na fase de grupos:

  • Rodada 1: Brasil x Sérvia – 24/11 às 16h
  • Rodada 2: Brasil x Suíça – 28/11 às 13h
  • Rodada 3: Camarões x Brasil – 02/12 às 16h

As datas e horários da fase eliminatória, começando pelas oitavas de final, serão definidas a partir dos resultados das rodadas de grupos.


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE