Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA): edição 2020 é adiada para outubro de 2021 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA): edição 2020 é adiada para outubro de 2021

Por conta da pandemia de Covid-19 ter se estendido para além do que para muitos era inicialmente imaginado, o Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA) anunciou, nesta quinta-feira (13), o adiamento da sua edição de 2020.

A nova data prevê que o evento ocorra entre 01 e 09 de outubro de 2021.

O festival ocorreria em outubro, mas as condições não estão favoráveis para a realização do evento. Isso implicou na decisão, que leva em consideração a segurança do público, participantes e equipe que trabalha em função do evento.

A assessoria de comunicação enviou uma nota à imprensa:

"A equipe de coordenação do FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação comunica oficialmente a suspensão de sua 13ª edição, que aconteceria de 2 a 10 de outubro de 2020. Dado o atual contexto de ascendência na curva de contágio da Covid-19, acreditamos que é importante reforçar as ações de isolamento social, prezando pela saúde e segurança de nossos espectadores, artistas e equipe técnica. Essa decisão se ampara também nos decretos do Governo do Estado e das Prefeituras Municipais da região da Grande Florianópolis e diversas regiões de Santa Catarina. Com a esperança de que logo possamos estar juntas e juntos novamente, focaremos nossas energias na realização desta edição em 2021, com data prevista entre 01 e 09 de outubro.

O FITA surgiu em 2007 para ampliar o acesso a espetáculos das diferentes técnicas que pertencem ao universo de sua linguagem (máscaras, teatro de sombras, objetos, bonecos, entre outros) ao público em geral. Em sua trajetória o evento contou com companhias da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, França, Finlândia, Inglaterra, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Peru e Uruguai, além de inúmeras companhias brasileiras de diversos estados do Brasil, alcançando aproximadamente 260.000 espectadores, em vinte cidades do estado de Santa Catarina: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Siderópolis, Palhoça, Tijucas e Tubarão. Nesta caminhada tornou-se um dos maiores festivais de teatro de animação do Brasil e será a primeira vez em treze anos que haverá a suspensão de todas as suas atividades (Colóquio FITA, Mostra de Rua e Itinerância)".


Publicação: Willian Schütz
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com
Texto citado: Alecrim Conteúdo - Assessoria de Comunicação



PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE