Observatório do Turismo de Santa Catarina lança cartilha com orientações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Observatório do Turismo de Santa Catarina lança cartilha com orientações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus

O Observatório do Turismo de Santa Catarina, iniciativa da Fecomércio SC com apoio do Senac SC, lança em sua plataforma uma série de cartilhas com informações e diretrizes destinadas à cadeia produtiva e Instâncias de Governança do Turismo do Estado. A cada semana, o material é atualizado com novos temas que fornecem orientações de como atuar durante a pandemia do novo coronavírus.

A primeira cartilha tem foco nos Meios de Hospedagem, trazendo desde dicas para criar um plano de contingenciamento até informações de cuidados com as instalações, limpeza e higiene. Outros assuntos como transporte turístico, agências de viagens, alimentos e bebidas também são abordados de forma prática e didática – sempre atendendo às bases legais para orientação ao trabalho de cada segmento.

O acesso às cartilhas é gratuito e pode ser feito pelo portal do Observatório do Turismo (www.observasctur.com.br). Além da visualização, também é possível baixar todas as informações e compartilhar nas redes sociais.

Lives em prol do turismo

O Observatório apresenta, ainda, outras ações focadas nos principais players deste ecossistema. Entre elas, duas séries de transmissões ao vivo pelo seu canal no Youtube com assuntos de interesse do segmento, trazendo análises do atual cenário e perspectivas para o turismo catarinense.

A série Regiões Turísticas e a Crise Econômica conta com a participação de coordenadores das IGRs, que comenta o atual momento em meio à pandemia nas principais regiões catarinenses. Já na série Visões e Perspectivas para o Turismo Catarinense na Crise Econômica, gestores do Sistema Fecomércio falam do posicionamento e expectativas de superação do setor.

Publicação: Willian Schütz (@willian)
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com
Fonte: Assessoria de imprensa do Senac SC.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE