Como cadastrar seu restaurante no Rappi | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como cadastrar seu restaurante no Rappi

Cadastrar restaurante no Rappi

Todo empresário que deseja ter sucesso no ramo gastronômico precisa saber como cadastrar seu restaurante no Rappi, especialmente durante o período de crise do novo coronavírus.

Isso porque os aplicativos de entrega são a principal alternativa dos restaurantes para combater a crise econômica e conseguir vender mesmo com as restrições causadas pela quarentena e pela necessidade de isolamento social.

Além disso, mesmo no pós-pandemia o Rappi deverá ter função central no sucesso de dezenas de restaurantes, que dependem do volume de buscas e pedidos nos aplicativos para ter um bom faturamento.

Quer saber como cadastrar seu restaurante no Rappi? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que é necessário para estar no Rappi?

O cadastro de um restaurante no Rappi não é feito de maneira livre e sem impedimentos. Nem todo estabelecimento pode estar no aplicativo, uma vez que há um processo de avaliação de cada restaurante que entra para o catálogo disponível aos usuários.

Nesse processo de avaliação, o Rappi analisa basicamente se o restaurante tem uma reputação local e se ele oferece pratos de qualidade para o seu usuário.

Portanto, o que você precisará fazer para se preparar para ir ao Rappi é montar uma apresentação adequada do seu restaurante, que mostre como o seu negócio tem importância na sua comunidade local e agrega valor aos usuários do aplicativo.

Existem muitas coisas que podem ser usadas para comprovar a qualidade do seu negócio. Por exemplo, você tem alguma receita que já ganhou um prêmio em algum concurso de gastronomia? Então mencione isso em sua apresentação.

Se o seu restaurante tem anos de operação e importância cultural no bairro em que está inserido, também mencione isso, assim como número de seguidores nas redes sociais, menções na imprensa local e outros elementos.

Portanto, se você quer saber como cadastrar seu restaurante no Rappi, comece juntando todos esses elementos para poder criar uma boa apresentação do seu negócio.

Como cadastrar seu restaurante no Rappi?

Depois de você preparar toda a apresentação do seu restaurante e reunir tudo aquilo que pode comprovar a qualidade do seu serviço, é hora de enviar um e-mail para o Rappi informando que você quer fazer parte do aplicativo.

Para isso, você deverá enviar a mensagem pelo e-mail sejaparceiro@rappi.com. Na mensagem, você deverá escrever as informações básicas do restaurante (nome, cidade e tipo de culinária), além de fazer a apresentação que você montou antes.

Apresente seu restaurante, mostre os pratos principais, quantas curtidas tem nas redes sociais, quais são os comentários dos clientes, avaliações no Google Meu Negócio... enfim, tudo aquilo que possa comprovar que o seu restaurante é de qualidade e deverá fazer parte do aplicativo.

Depois de enviar a mensagem, a equipe do Rappi avaliará a sua apresentação e fará uma pesquisa própria para poder entender se o seu restaurante atende aos critérios que o app busca nesse momento, inclusive na sua cidade, medindo a demanda e a concorrência para o seu tipo de cozinha.

Nesse meio tempo, não há muito o que fazer além de esperar pela avaliação do Rappi para saber se foi ou não aceito no aplicativo.

Caso a resposta seja positiva, você receberá por e-mail um contrato padrão com a inserção do seu negócio no aplicativo, além de um login e senha. Eles deverão ser usados no próximo passo do cadastro.

Como começar a vender pelo aplicativo?

Saber como cadastrar seu restaurante no Rappi é apenas uma parte do trabalho. Depois disso, é necessário começar a vender seus pratos no aplicativo.

Quando você receber o login e a senha por e-mail, você deverá baixar um aplicativo chamado RappiAliado, que é o app usado por restaurantes.

Esse aplicativo está disponível na loja Google Play gratuitamente e pode ser baixado para qualquer smartphone com sistema operacional Android 4.1 ou superior. Ou seja: não é necessário ter um grande smartphone para poder estar no Rappi, basta ter um celular mais recente do que 2011.

De posse do aplicativo, basta selecionar o seu país, colocar o login e senha que a Rappi forneceu e então ativar o seu restaurante.

Pronto, você já está cadastrado no app. No entanto, o próximo passo é essencial e deve ser realizado logo na sequência: cadastrar os seus pratos no cardápio.

Para isso, clique na opção Cardápio, escolha o seu restaurante na lista e então siga as instruções disponibilizadas pelo Rappi para poder cadastrar cada item.

É essencial fazer esse passo com velocidade pois, uma vez que o seu restaurante está ativo, ele já poderá começar a receber pedidos.

Portanto, é bom já preparar com certa antecedência todas as fotos de pratos, descrições dos produtos (diga todos os ingredientes que estão naquele prato) e preços para que você possa agilizar o processo.

Pronto, agora você já sabe como cadastrar seu restaurante no Rappi. O processo é bem simples e, na  maioria das vezes, bem rápido também.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE