Exibição do filme “Rito do Amor Selvagem”, com mediação de Lucila Meirelles, na Fundação Cultural Badesc | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exibição do filme “Rito do Amor Selvagem”, com mediação de Lucila Meirelles, na Fundação Cultural Badesc

Escrito e dirigido por Lucila Meirelles e uma realização SESCTV, o documentário “Rito do amor selvagem” participa da sessão Cine Delas [Floripa], que ocorre no dia 19 de dezembro de 2019, quinta-feira, a partir das 19h, no cineclube da Fundação Cultural Badesc. A entrada é gratuita.

Está confirmada a presença da diretora para comentários sobre o filme e as temáticas que relacionadas a ele.

O documentário experimental traz lembranças, impressões e recordações que ficaram sobre um dos primeiros eventos performáticos e multimídia do Brasil, o espetáculo “Rito do amor selvagem”, de José Agrippino de Paula e Maria Esther Stoclker, realizado em 1969, no Teatro São Pedro, em São Paulo. A trilha sonora original é assinada por Cid Campos, e a produção traz áudios inéditos de Agrippino e aborda a performance que inovou o teatro brasileiro, em 1969, ao misturar diferentes vertentes da arte, como dança e arte multimídia.

Além da visão dos espectadores, a obra traz depoimentos de pessoas que trabalharam no espetáculo e amigos de Agrippino e Maria Esther, como os atores Stênio Garcia e Sérgio Mamberti, a atriz Claudia Alencar, os cineastas Jorge Bodanzky e Hermano Pena, o artista plástico José Roberto Aguilar, o diretor Gerald Thomas, o pintor e gravurista Antonio Peticov, o músico Tom Zé, entre outros.

Cine Delas [Floripa]

Realizada mensalmente no cineclube da Fundação Cultural Badesc, Cine Delas [Floripa] é uma sessão que tem a proposta de abordar filmes dirigidos por mulheres, repensar o espaço que a mulher tem ocupado ao longo da história do cinema, além de tratar dos temas que permeiam esse universo feminino.

Publicação: Willian Schütz.
Contato por e-mail: willianschutz@hotmail.com.
Imagens: Divulgação.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE