Massagens Sensuais: Um Convite ao Prazer | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Massagens Sensuais: Um Convite ao Prazer

Cada vez mais populares em São Paulo, as técnicas orientais proporcionam benefícios físicos e emocionais, além de apimentar a relação entre casais
Massagens Sensuais: Um Convite ao Prazer

As massagens sensuais, especificamente tântrica, tailandesa, nuru e sensitive, estão cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros, em função do maior acesso a informações sobre elas.

Um bom exemplo dessa expansão tem ocorrido na cidade de São Paulo, principal mercado para essas técnicas. O crescimento pela procura se dá pelos benefícios no tratamento de disfunções sexuais e emocionais e melhora na qualidade de vida. Existem sites regionais, como o Portal Vila Mariana, que divulgam uma lista de clínicas e profissionais neste ramo de atividade. De acordo com a equipe técnica do portal, o site chega a ter até 1,5 mil acessos diários em categorias que divulgam massagens sensuais, grande parte proveniente de pesquisas específicas na internet, como “massagem sp”.

A mais conhecida das técnicas, até pela difusão feita pelos meios de comunicação, a tântrica é milenar, remontando há mais de 5 mil anos no extremo oriente. A técnica estimula todo o corpo, focando-se nas áreas erógenas. Paralelamente, incorpora elementos de respiração, meditação e atenção plena.

A massagem tântrica reduz o estresse, a ansiedade e a depressão, além de elevar a confiança, o desejo e o desempenho sexual. Ajuda inclusive a remover bloqueios físicos e mentais de seus praticantes.

Já a massagem nuru, surgida no Japão, é realizada com um ou mais massagistas, que usam uma loção feita à base de alga (que dá o nome à técnica) e esfregam seu corpo contra o do cliente.

A ideia é obter o maior contato físico possível, desencadeando fortes sensações táteis destinadas a aliviar o estresse. A massagem relaxa a musculatura, desintoxica o organismo e gera enormes sensações de prazer.

A massagem tailandesa, por sua vez, tem sido oferecida cada vez mais em clínicas e spas e por profissionais que atuam como autônomos. É indicada para quem deseja uma opção mais ativa e voltada a reduzir e aliviar a dor e o estresse. Além disso, pode ajudar a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia.

Durante sua aplicação, trabalha todo o corpo a partir de movimentos semelhantes ao alongamento iogue. O massagista usa as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no corpo.

Por fim, a massagem sensitive caracteriza-se pelo uso da ponta dos dedos, com movimentos muito leves. Na prática, pode funcionar como uma espécie de preliminar no sexo tântrico, mas só se o adepto já estiver familiarizado com ele.

A técnica eleva as ondas de prazer e os níveis de endorfina, serotonina e oxitocina, encadeando vários agrupamentos musculares na reação neurológica. A sensação de prazer e bem-estar é muito forte.

A sensitive também pode promover uma cura mais rápida, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a inflamação local. Quem já provou sabe que seus benefícios são duradouros.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE