Como escrever uma resenha crítica sobre sua viagem | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como escrever uma resenha crítica sobre sua viagem

Viajar é uma das partes mais emocionantes da vida. Da mesma forma, essa experiência tem o potencial de ser um tópico fascinante para suas redações.

Escrever uma resenha crítica sobre uma viagem requer criatividade. As viagens são cheias de eventos extraordinários por sua natureza, bem como dramas e descobertas culturais.

Então, não há necessidade de inventar coisas ou pensar em ideias mirabolantes enquanto você está escrevendo este tipo de resenha.

No entanto, por mais fácil que possa parecer, transformar uma experiência de viagem em um texto escrito pode ser um pouco desafiador.

Se você nunca leu nenhuma resenha de viagem ou não tem tempo suficiente para escrever a sua, você pode obter sua redação rapidamente utilizando os serviços de redação disponíveis online.

No entanto, aqui apresentamos algumas orientações práticas para ajudá-lo nessa tarefa, descubra como fazer uma resenha crítica sensacional.

Selecione sua cidade favorita

Às vezes, uma viagem é feita explicitamente para coletar informações para uma resenha. Se este é o seu caso, reserve um tempo para escolher o seu destino com cuidado.

Faça uma pesquisa antes de decidir sobre a cidade que irá visitar, leia sobre várias regiões e veja quais inspiram mais você.

Sua tarefa aqui é compartilhar informações úteis com as pessoas e envolvê-las em sua jornada.

Se você não pode aproveitar sua própria viagem, como pode permitir que outras pessoas se divirtam enquanto leem a história? Portanto, é essencial escolher um destino no qual você esteja interessado.

Escolha algumas atrações

As cidades geralmente tem várias atrações turísticas. Se você tentar incluir todos os lugares que visitou nessa viagem, seu texto seria uma lista enfadonha de atrações que podem ser encontradas em qualquer outro lugar.

Em vez de mencionar vários pontos turísticos, concentre-se em dois ou três lugares e forneça informações detalhadas sobre eles. Além disso, você pode mencionar praias, bares e falar sobre a natureza do local.

Outro ponto é que atrações famosas não são escolhas adequadas para sua escrita, pois quase todo mundo conhece as informações básicas sobre esses lugares.

Concentre-se em lugares desconhecidos, lembrando-se de que as pessoas querem ouvir sobre algo que nunca ouviram.

Escreva um primeiro parágrafo atraente

O primeiro parágrafo é geralmente o mais importante. É onde você convence os leitores de que fez uma viagem incrível - uma que tem algo novo para ensinar ao seu público e vale a pena ler.

Comece com uma tradição incomum que você testemunhou, um diálogo interessante que você teve ou um mal-entendido cultural que você enfrentou durante sua jornada.

Use seu senso de humor e seja o mais inovador que puder.

Mostre em vez de dizer

‘Mostrar’ é o que faz a diferença entre uma resenha crítica chata de viagem e uma excelente.

Quando você mostra algo com suas palavras, na verdade descreve o que experimentou em todos os detalhes.

No entanto, quando você conta algo, é como se você estivesse apenas fazendo um breve relato sobre o que fez.

Os leitores não entenderão o que um parque incrível, uma estrada fabulosa ou um edifício fantástico significa, a menos que você mostre a eles. Mostrar faz com que os leitores sintam que estiveram lá com você.

Portanto, não conte apenas para onde você foi. Em vez disso, adicione descrições específicas sobre aquele lugar, fale sobre seus sentimentos e pinte uma imagem imaginária desse espaço na mente dos leitores.

Conclusão

As viagens são repletas de novas experiências. Às vezes, uma curta viagem oferece um punhado de histórias para contar aos seus futuros netos.

Elas têm muito o que nos ensinar e, portanto, muito o que falar. Então, por que não usá-las como um assunto para escrita?

Da próxima vez que você estiver pesquisando online sobre “tópicos interessantes para escrever minha redação”, pense em suas experiências de viagem e traga tudo o que puder lembrar no papel.

Em seguida, google algumas “dicas de ajuda para escrever minhas redações” para aprender as principais orientações para escrever uma resenha crítica de viagem.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE