O que fazer durante a temporada de inverno em Florianópolis | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que fazer durante a temporada de inverno em Florianópolis

Florianópolis, durante o inverno, pode ser muito agradável, oferecendo diversas atividades que você pode fazer para se divertir com muita tranquilidade. Não é porque durante o verão a cidade é bastante requisitada, que significa que apenas durante essa estação você terá coisas interessantes para fazer.

Por exemplo, muita gente, durante o inverno, acaba dando um passeio pela Ilha de Anhatomirim, já que o barco de acesso a ela fica no centro da cidade, e você acaba tendo uma vista panorâmica de toda a Baia Norte da Ilha, podendo até mesmo avistar golfinhos, se der sorte.

Outra boa opção para quem gosta de aproveitar a natureza é fazer um passeio a cavalo no Rio Vermelho, seguindo o caminho por entre os bosques até chegar à beira da praia, aproveitando todo o visual incrível que apenas Florianópolis pode oferecer.

No inverno você pode aproveitar os dias chuvosos para jogar em cassinos online, ou ficar assistindo Netflix com aquela pessoa que você mais gosta. Mas quando o tempo melhora, a capital de Santa Catarina tem a oferecer, para você, uma variedade imensa de passeios incríveis.

Existem muitas coisas que você pode fazer, mesmo se não estiver na cidade durante o verão, principalmente para os amantes da natureza e aqueles que gostam de estar imersos no espírito aventureiro que há dentro de cada um de nós.

Você pode até mesmo fazer um passeio de escuna, ou um passeio de lancha, e visitar as inúmeras ilhas que ficam ao redor de Florianópolis, cada uma com um número incrível de coisas que você pode fazer em locais únicos, que vão ficar marcados na sua memória.

Além disso, você pode tentar avistar baleias na costa Sul de Florianópolis. Mas se você é do tipo de pessoa que gosta de curtir um passeio mais tranquilo, existem diversas outras opções, como as que você vai conferir abaixo!

O que fazer em Floripa para se divertir no inverno?

A primeira dica, se você quer se divertir durante o inverno em Florianópolis, sem ter que ir a praias, ou mesmo se embrenhar nas aventuras naturais que a ilha oferece para você, é passear pelo centro histórico da cidade. Você pode dar uma volta pelo Mercado Público, um dos lugares mais badalados do centro de Floripa.

No Mercado Público você vai poder comer uma batata frita, tomar uma cerveja, ou até mesmo experimentar uma tainha assada de deixar qualquer um com água na boca. Além disso, a Beira-mar Norte fica muito perto do centro de Florianópolis, e você pode até mesmo ir a pé dar uma caminhada à beira-mar.

Para quem gosta de atrações culturais, a ilha é sempre um prato cheio. A cidade conta com peças teatrais, diversas opções de cinema, shows, baladas e muito mais, tudo à sua disposição para que você possa aproveitar o que há de melhor na ilha durante o inverno.

Depois de você ter curtido tudo isso, a melhor forma de finalizar a noite é aproveitando todas as delícias gastronômicas que Florianópolis oferece para você. Na cidade, você tem uma variedade simplesmente enorme de opções, desde frutos do mar, culinária italiana, culinária portuguesa, culinária mexicana e muito mais.

Curtindo a Lagoa da Conceição

Sem sombra de dúvidas, a Lagoa da Conceição é um dos pontos turísticos mais famosos de Florianópolis, oferecendo inúmeras opções de entretenimento em todas as estações do ano. Durante o inverno, a Lagoa da Conceição é um local excelente para quem está procurando por baladas e shows, assim como restaurantes de alta qualidade.

E o melhor de tudo isso é que a grande maioria das opções de entretenimento ficam literalmente à beira da Lagoa. Você vai ter uma vista simplesmente incrível para momentos inesquecíveis, ainda mais se você resolver sair em uma noite de lua cheia, onde geralmente a Lagoa da Conceição fica ainda mais linda.

A Lagoa da Conceição possui seu próprio centro de compras, e você pode encontrar opções para os mais diversos estilos de vida. Existem itens para os aventureiros de plantão e também para os que gostam de mais tranquilidade, seja experimentando vinhos de alta qualidade, ou curtindo uma porção de camarão de deixar qualquer um de queixo caído.

Florianópolis em todas as estações

Florianópolis é um local que possui uma verdadeira infinidade de coisas para se fazer, com diversos pontos turísticos a serem visitados, e uma grande variedade de opções gastronômicas. A ilha da magia vai sempre oferecer para você algo incrível para fazer, em qualquer época do ano, em qualquer momento do dia.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE