Hip Hop agita a noite de Floripa | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hip Hop agita a noite de Floripa

O Festival de Música Urbana trouxe rappers renomados como Projota e Ja Rule, que agitaram a noite do Devassa On Stage, no último sábado (12). Com a companhia de bons e velhos amigos, a noite agradável e tranquila em Floripa prometia. Chegamos no Festival de Música Urbana (FMU) perto da meia-noite. E logo de cara, quando entrei na pista da devassa On Stage observei o evento com um bom sentimento: todos estavam ali para curtir, expor felicidade e apreciar uma boa noite de hip hop. Também deu pra notar que haviam diferentes públicos, de diferentes idades e que esperavam por shows diferentes. Não haviam apenas fãs do cantor americano Ja Rule, mas sim, muitos que também esperavam pelo show do rapper paulista Projota. E quando Projota, atrasado, subiu ao palco do Devassa On Stage, observei que realmente o rapper paulista tem bastante moral em Santa Catarina. O público cantou do começo ao fim suas hits de sucesso, como "Rezadeira", "Acabou", "Chuva de Novembro", "Até o final" e "Mulher". E o cantor retribuiu. Interagiu com o público o show inteiro e mandou mensagens de gratificação sempre que suas músicas eram cantadas, e que ecoavam pelo espaço do Devassa. Sinceramente, parecia que muitos estavam ali para assistir a esse show. Não é por nada que o rapper é considerado um dos maiores ícones da nova geração do rap nacional. E com todo esse prestígio, Projota constantemente agradecia ao carinho dos fãs, dizendo repetidamento "Obrigado Floripa". Logo depois, o rapper deixou o palco, no mínimo, com um sentimento de satisfação pelo show realizado, mas também pela retribuição e sentimento recíproco que rolou entre o rapper e o público de Floripa, que gritavam seu nome, como quem quer dizer "Muito obrigado".

Festival de Música Urbana - Projota

Depois, o rapper Rzilla subiu ao palco e fez um show de convencencimento. Muitos não conheciam o seu rap, inclusive eu. Por isso, o cantor subiu ao palco para provar que seu som é de qualidade. E foi com boas rimas e ousadia de sobra que o rapper mostrou o valor do seu rap. Ao mesmo tempo, deu pra ver que ele se entregava de voz e alma, e foi cantando suas músicas de expressão que Rzilla conseguiu agitar o público de Floripa. Galera, que interagia com os braços pro alto, seguindo os ritmos das rimas do rapper. Fica a dica para quem ainda não escutou os sons dele. Até por Rzilla ser considerado a revelação do rap catarinense em 2013. Pra fechar a noite, o show mais esperado por mim e meus amigos. Ja Rule subiu ao palco lá pelas 3h30 da manhã e iniciou logo de cara com um dos seus grandes hits "Mesmerize", levando o público a euforia. Pertinho de nós, o rapper cantava e andava de um lado pro outro, sentava na beira do palco e chamava o público dizendo "Come on Floripa!", que correspondia com muitos gritos e mãos pro alto. No repertório, Ja Rule cantou todos os suas músicas de sucesso. Tais como " I'm Real", Always On Time", "Wonderful", "Put it On Me, "Between Me and You", "New York" e "Clap back", que agitaram o público do FMU, celebrando essa ocasião especial. O show durou pouco, ou simplesmente passou rápido demais.

Festival de Música Urbana - Ja Rule

No fim, o rapper, já sem camiseta, mal se despediu do público e deixou a desejar pela falta de interação com a galera, que esperou a noite toda por sua apresentação. No mais, o show ao vivo foi bom de ver e a noite valeu por sua toda sua composição. Tive o prazer de escutar boas rimas, e de estar cercado de pessoas e amigos que estavam ali apenas com a vontade de aproveitar a noite, curtir muito hip hop e se divertir. Já amanhecendo retornei para casa com o sentimento de que tudo passou rápido e com a cabeça cheia de expressões e rimas, pensei: a noite valeu a pena. Por fim, vale ressaltar que é sempre bom valorizar a música internacional, mas que não se deixe de lado a cultura e a música brasileira, que também tem ousadia e muita qualidade.   Vitor Shimomura vitorshimomura@gmail.com Foto: Vitor Shimomura


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE