Descubra uma metrópole brasileira que todos deveriam visitar | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Descubra uma metrópole brasileira que todos deveriam visitar

Por que Florianópolis é uma visita obrigatória no Brasil

Escondida a cerca de 800 km da cidade festeira do Rio de Janeiro, encontra-se uma pequena metrópole que você gostaria de conhecer há anos! Florianópolis, ou Floripa, como os habitantes locais a conhecem, é segura, divertida e oferece muitas das mesmas atrações emocionantes que as maiores cidades do Brasil oferecem. E isso sem mencionar o charme único que vem deste pequeno destino por ser uma ilha.

Avenida Beira-mar Norte

Veja a ponta sul

Nas primeiras horas de suas explorações na ilha, você verá evidências de seu apelo quase universal. Ele tem algo a oferecer a todos os tipos de viajantes, mas parece manter os aventureiros um pouco mais perto de seu coração. A ponta sul, em particular, embora remota, oferece diversas trilhas para caminhadas, paisagens exuberantes da floresta tropical e belas praias de areias brancas.



Há algo de mágico nos diferentes terrenos de Florianópolis. Você verá trilhas exuberantes da floresta tropical que correm ao lado de fazendas locais que vendem deliciosas frutas frescas e produtos recém-colhidos e caminhos que o levam a enseadas escondidas na costa, passando por cabanas à beira-mar que vendem caldo de cana-de-açúcar.

Caminhar é comum nesta parte de Florianópolis, com a melhor escolha de trilha sendo a de Naufragados. Faça uma caminhada no início da manhã para chegar à praia de Naufragados antes do calor do sol atingir sua temperatura mais elevada.

Praia de Naufragados

Passeie pelo centro da ilha

Graças à ampla disponibilidade de Wi-Fi, você pode levar seu smartphone ou tablet junto com você como e onde quiser. Apreciar as apostas em corridas de cavalos que o Brasil tem a oferecer, juntamente com muitas outras coisas divertidas disponíveis on-line, pode fazer você prolongar um pouco a sua estadia!

O centro da ilha (não confundir com o bairro do Centro, que fica no oeste da Ilha) tem uma atmosfera hippie, cheia de restaurantes rústicos e cafés artísticos. A Lagoa da Conceição é o centro de tudo e você terá à sua escolha música ao vivo, boates e pequenos bares da moda. É um ótimo lugar para ficar como base, pois é muito fácil chegar ao norte e ao sul sempre que você precisar, então lembre-se disso quando reservar sua acomodação.

Lagoa da Conceição vista do Morro da Lagoa

Navegue para o norte

A parte norte de Florianópolis está cheia de lojas de grife, resorts cinco estrelas e spas de classe mundial, por isso é perfeito se você está procurando uma pausa mais luxuosa. Jurerê é o lugar para se estar, o bairro perfeito à beira da praia, lar da Argentina e da elite do Brasil.

Beach Club em Jurerê Internacional

Encontre o seu caminho para Florianópolis

Florianópolis não se chama Ilha da Magia por acaso. É famosa por ser tão cheia de charme, beleza e maravilhas naturais que quem pisar no solo acha muito difícil sair.

Histórias de muito tempo atrás falam de feiticeiras e bruxas tecendo seus feitiços sobre moradores e visitantes, e se você olhar de perto as pedras na Praia de Itaguaçu, na porção continental da cidade, poderá descobrir as formas femininas das feiticeiras que habitavam essa parte do Brasil antes de serem transformados em pedra!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE