Principais times de futebol catarinense da série B e os seus rumos nas competições em 2021 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principais times de futebol catarinense da série B e os seus rumos nas competições em 2021

Após disputarem a série B do Campeonato Brasileiro, os principais times catarinenses já estão se organizando para as próximas competições. O campeonato catarinense de futebol é uma delas, que terá início no final de fevereiro. A nível nacional, em 2021 eles irão disputar a série A, B e C, você poderá fazer as suas apostas diretamente no https://campobet.com/br/ e acompanhar seus times do coração.

Close-up of a white line on green grass in a soccer field

Confira os planejamentos para 2021 e quais as principais novidades desses times:

1 - Chapecoense

O Verdão finalizou a Série B com 73 pontos e 20 vitórias. Apesar de ter o acesso à série A garantido após vencer o clássico contra o Figueirense, a Chape apenas conquistou o título na última rodada em um jogo contra a Ponte Preta, com um gol nos acréscimos. Deixando a vice-liderança do campeonato para o América-MG, que se diferenciou da equipe catarinense apenas no saldo de gols.

A Chape retornou aos trabalhos em fevereiro e anunciou a saída de Alan Ruschel, com destino ao Cruzeiro por duas temporadas, além disso, o time está à procura de um novo goleiro, já que João Ricardo preferiu não renovar o contrato com o clube. Outros quatros jogadores também anunciaram a saída: Vini Locatelli, Felipe Garcia, Willian Oliveira e Roberto.

Ainda em fevereiro, a equipe disputará a Recopa de Santa Catarina contra a equipe do Joinville e também o campeonato estadual, competição em que a Chape é a atual campeã. E também irá participar da principal competição futebolística do país, a Série A, que só terá início no final de maio.

2 - Avaí

O Leão da Ilha encerrou o campeonato com 55 pontos, sendo estes distribuídos em: 16 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, resultado que garantiu a nona posição do time após as 38 rodadas e consequentemente a permanência da equipe na série B.  

Além de garantir a permanência do técnico Claudinei Oliveira, o clube renovou o contrato com os seguintes atletas: o zagueiro Betão, o atacante Renato, o meia emprestado do Internacional Valdívia, o goleiro Glédson e Getúlio, vice-artilheiro da série B e responsável pela marcação de 5 gols. 

Os jogadores que não ficarão no clube são: Eduardo Kunde que irá para o Japão; Rômulo que jogará no Emirados Árabes Unidos; Leonan que está em contato com o Santa Cruz; Matheus Barbosa, emprestado ao Cruzeiro até o final da temporada; Ralf que até o momento está livre para negociação e Pedro Castro, que decidiu encerrar o contrato com a equipe após 4 temporadas.

O próximo jogo do Avaí é pelo campeonato catarinense no dia 24 de fevereiro, contra o Juventus. 

3 - Figueirense

Após finalizar a série B na 17° posição, totalizando 39 pontos e com apenas 9 vitórias, o Alvinegro, que completa o seu centenário este ano, infelizmente foi rebaixado para a série C na penúltima rodada do campeonato de 2020. 

Assim, o time irá disputar a Série C, a partir do dia 30 de maio e também o campeonato estadual.

Atualmente o time está se preparando para as competições e fez muitas modificações no elenco como, por exemplo: A saída do meia Dudu que foi emprestado pelo Vasco; A chegada do meia Lincoln, emprestado pelo Palmeiras; e também, a promoção de seis jovens da base para o elenco profissional: os meias Lucas Martins e Montebello, o goleiro Antônio, o volante Uesley Gaúcho e os zagueiros Gabriel Nazário e Ítalo. 

Até o momento, foram anunciados a saída de 13 atletas e o mesmo número de chegada de jogadores e também a renovação com o técnico Jorginho e Everton Santos.

Visando o título estadual, o Figueirense retorna aos gramados no dia 25, contra o Metropolitano. 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE