Coworking em Florianópolis: conheça algumas opções! | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coworking em Florianópolis: conheça algumas opções!

Foto divulgação

O mercado de trabalho mudou. Em relação a isso, não há muito o que discutir. Um número cada vez maior de empresas de todos os setores está trabalhando em formatos de trabalho distintos e com processos inovadores e vanguardistas. Não é à toa que o número de ótimas opções de Coworkings em Florianópolis aumentou consideravelmente nos últimos tempos.

A cidade de Florianópolis conta com algumas das principais empresas de tecnologia e startups de todos os segmentos no Brasil. Não é à toa que a capital de Santa Catarina é conhecida como a Ilha do Silício, em referência ao famoso Vale do Silício, lar das principais empresas de tecnologia dos EUA. Portanto, é esperado que as principais tendências de trabalho sejam contempladas na cidade.

Na pandemia do novo coronavírus, o mercado de coworkings conseguiu se adaptar e se tornou uma das melhores opções para quem precisa de um espaço confortável, equipado e cômodo para o trabalho.

Se você quer encontrar um bom local para trabalhar ou encontrar escritórios para a sua empresa na cidade, precisa conhecer as principais opções de coworking em Florianópolis. Siga a leitura para ver algumas alternativas!

5 opções de Coworking em Florianópolis

Foto divulgação

1. Favo Coworking

“Estamos deixando para trás a era do individualismo. Quem pensa em ganhar a maratona sozinho não entendeu que o jogo é coletivo e colaborativo. Todos os bens que foram adquiridos na geração passada estão disponíveis para compartilhamento: carro (UBER) casa/apartamento (AIRBNB) barco, avião, escritório (Coworking), etc. A Favo surgiu ao observar a organização das abelhas. O trabalho coletivo, junto e compartilhado produz um resultado doce e agradável”, comenta Deyvidy Barreto, co-founder da Favo Coworking.

A Favo Coworking é um dos principais espaços de trabalho compartilhado de Florianópolis, localizado na Travessa Manoel Ramos de Souza, 100, Sala 201, em Ingleses. O local conta com coworking e escritórios privativos, além de sala de reunião, auditório, gerenciamento de encomendas e correspondências e endereço fiscal.

Além das salas e estrutura física, o local ainda conta com Wi-Fi dedicado, Internet a cabo, locker privativo, secretária virtual, café free e muitas outras benesses dependendo do plano contratado.

Outro dos benefícios da Favo é a sua ótima localização, acessível via Rodovia Armando Calil Bulos ou pela Rodovia João Gualberto Soares.

2. Comadre Cowork

Localizado na Avenida Madre Benvenuta, 1313, em Santa Monica, o Comadre Cowork conta com uma boa oferta de estrutura para um coworking. Além da mesa rotativa bem decorada e das salas privativas para 4, 8 ou 16 pessoas, o espaço ainda tem salas de reunião bem equipadas para 2 ou 6 pessoas e um auditório para 15 pessoas, com Wi-Fi, flipchart, púlpito e outros equipamentos necessários para quem precisar fazer uma apresentação, ministrar um curso ou uma palestra.

3. SoHo Centro de Inovação e Tecnologia

O SoHo é um coworking de Florianópolis localizado na rua Desembargador Pedro Silva, 2958, em Coqueiros. Seu espaço coworking conta com 720 metros e é capaz de abrigar até 120 trabalhadores ao mesmo tempo. Além dele, o local ainda conta com salas privativas que vão de 27m² a 172m², um auditório para até 60 pessoas com câmera para transmissão ao vivo, sistema de som, palco e iluminação, espaços de descompressão (redes, TV, jogos, livros, etc.) e salas de reuniões e treinamentos.

Dentre suas facilidades, estão lockers individuais, Wi-Fi e fibra óptica de até 400 Mbps para os dispositivos dos usuários e facilidades de escritório, como máquinas para fazer cópias, impressões e digitalizações de documentos.

4. HZ Coworking Space

A HZ Coworking Space é um dos coworkings de Florianópolis mais tradicionais, localizado na Avenida Rio Branco, 404, Edifício Planel Towers, Torre II, Sala 1.203. A empresa iniciou suas atividades em 2002 e tinha uma área de 60 m², incluindo 2 salas de escritórios e uma de reunião para até 6 pessoas na época. Hoje em dia, no entanto, a HZ já conta com uma área de 740 m² e tem até uma sala com 40 posições de trabalho disponíveis para os clientes. Além dos espaços rotativos, a HZ oferece também salas de reuniões para 6 e 10 pessoas, além de auditórios para 25, 45 e 100 pessoas.

Fora da estrutura, a HZ oferece também endereço fiscal e comercial para as empresas clientes, inclusive com benefícios fiscais para quem atua no setor de e-commerce ou empresas importadoras.

5. Caracóis e Caramujos - Espaço de Brincar e Coworking Familiar

Localizado na Avenida Afonso Delambert Neto, 103, em Lagoa da Conceição, este coworking se destaca por, além de oferecer espaço para trabalho e salas de reunião, também tem espaço para eventos e até para crianças de 1 a 6 anos brincarem. Para cuidar das crianças, existem recreadores e programação diária de oficinas, leituras e tempo para brincadeiras livres. Para quem tem filhos e precisa de um local para trabalhar, a Caracóis e Caramujos é uma das melhores opções.

Esses são 5 dos principais coworking em Florianópolis. Não são os únicos, claro, existem muitas outras ótimas opções, mas estes são os 5 mais utilizados e que contam com as principais estruturas para empresas e profissionais liberais.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE