Estação Turismo: segunda edição do evento, que mobiliza a economia catarinense | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estação Turismo: segunda edição do evento, que mobiliza a economia catarinense

A realização ocorre de 29 de abril a 1° de maio de 2021, mobilizando instituições ligadas ao turismo

Na foto, Eliseu Farias, presidente do Conserra - crédito: Divulgação.

A mobilização do empresário Márcio Werner, proprietário da agência WTur Turismo e Receptivos, junto aos esforços de empresários catarinenses, resultou na realização do lançamento do 2º Estação Turismo, que já é considerada a maior feira setorial de negócios para o trade turístico da Serra Catarinense. O evento está programado para ocorrer de 29 de abril a 1° de maio de 2021.  

Esta segunda edição do evento deve ocorrer no Centroserra Convention Center, em Lages. O local também foi palco do lançamento oficial da realização. 

O anúncio oficial da confirmação da feira deu-se em uma celebração, no último dia 24 de fevereiro de 2021. Na ocasião, esteve presente um público de mais de 100 pessoas - entre empresários, convidados e autoridades. O evento foi restrito, com todas as pessoas de máscara e conforme os protocolos, seguindo os demais protocolos vigentes, evitando maior proliferação da Covid-19.  

Logo no lançamento do evento, pode-se conferir uma pequena mostra do que promete ser o Estação Turismo, que se revela como o maior encontro de entidades do setor de turismo da região e do Estado.

A segunda edição também agregará desde as belezas da serra catarinense, passando pela gastronomia, vinícolas, cervejarias, pousadas, hotéis, até a capacitação e aprendizado no setor. 

Programação

O 1º Seminário Regional de Turismo da Serra Catarinense; 

Encontro Abrajet Região Sul e 2º Encontro Abav – SC;

Apresentações culturais, debates, roda de negócios, palestras, famtour para agências de turismo, lançamento de novos roteiros, calendário de eventos 2021/2022 inéditos e outras atividades diretamente ligadas ao setor.


Expectativas

A mídia local também marcou presença no lançamento - crédito: Divulgação

Segundo nota da assessoria de comunicação da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), para a realização, os organizadores estimam cerca de 3 mil visitantes diários. 

“O Estação Turismo é uma vitrine aos profissionais da área e para entusiastas que desbravam a região. Evoluímos da primeira edição de uma simples exposição de roteiros e equipamentos turísticos, para um evento com adesão maciça do setor privado e público catarinense” - destaca o organizador e empresário Marcio Werner.

A preocupação das entidades relacionadas com o turismo também foi ressaltada por Ana Vieira, assessora Amures, também consultada para a realização desta reportagem. 

Ainda conforme Werner,  estão sendo projetados cerca de 50 stands com diversos setores do turismo comprometidos nas exposições. “Vamos mostrar nesta edição, a força do turismo da Serra Catarinense”  - pontua.

Preocupações

Para a realização, um forte aparato de segurança sanitária está sendo planejado, com uma empresa especializada, para evitar o contágio pela pandemia, garantindo a segurança de todos os participantes. 

Já se manifestaram, como parceiros do Estação Turismo, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos ABEOC), bem como instituições como o Senac e o Sebrae

Para o presidente do Conserra, Eliseu Farias, o Estação Turismo é um projeto que se materializa num momento desafiador, no qual é necessário se mobilizar para  “vencer uma batalha com tudo e todos ao seu lado é uma situação. Mas vencer uma batalha sob as maiores adversidades é para poucos. Por isso o Estação Turismo se coloca como um momento ímpar e sua importância é singular” - enfatiza Farias.

Vale ressaltar que, por conta da pandemia de Covid-19 e das variantes do coronavírus, a mobilização pode sofrer alterações inesperadas. 

Lançamento 

Imagens do evento de lançamento - crédito: Divulgação.

Entre os convidados do evento de lançamento (25/02/2021) estavam o Deputado Estadual Ivan Naatz, defensor do turismo em Santa Catarina, o presidente da Câmara de Lages Gerson Omar dos Santos, o secretário de Desenvolvimento de Lages Joinha, o secretário de cultura de Lages Giba Ronconi, o Presidente da Abrajet Nacional e conselheiro de Turismo Nacional Evandro Novak, o CONSERRA, Sebrae, CDL, Santur e Embratur, entre outras autoridades.

A celebração também foi  organizada pelo empresário Márcio Werner, em parceria da esposa, Adriana Werner. 


O vídeo abaixo promove a idealização:


Trabalho jornalístico: Willian Schütz.
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com.



PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE