Na decisão do campeonato Estadual, Chapecoense busca reforços | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na decisão do campeonato Estadual, Chapecoense busca reforços

Clube vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro com caras novas

Chapecoense | Crédito: Ivan Storti Santos
Crédito da foto: Ivan Storti Santos

Os palpites jogos de hoje para a definição do Campeonato Catarinense já começaram. O torneio, retomado em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, que já vitimou mais de 90 mil pessoas, têm seus finalistas definido. Chapecoense e Brusque farão a grande final do torneio estadual.

A vaga na final foi acompanhada de mais um feito impressionante da Chape quando o assunto é o estadual. São cinco decisões estaduais em cinco anos, algo difícil de acontecer em um estadual tão disputado, com pelo menos quatro times considerados grandes, como Criciúma, Figueirense, Avaí e a própria Chapecoense.

A decisão será contra o Brusque, que na semifinal do torneio eliminou o Juventus, de Jaraguá do Sul. A federação local, no entanto, ainda não tem uma data para o jogo. Com a pandemia do coronavírus, o calendário do futebol brasileiro sofreu alterações significativas. A decisão do estadual, segundo a organização, pode ficar para outubro.

Para além disso, a Chapecoense visa o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. A equipe vai disputar a Série B do Brasileirão e, para isso, está de olho em reforços. A ideia é contratar jogadores experientes e rodados, que possam mesclar o elenco jovem e dinâmico atual.

Um dos reforços que já chegaram é o atacante Thiago Ribeiro, de 34 anos. O jogador soma passagens por São Paulo, Santos, Cagliari, da Itália, e Cruzeiro. No ano passado, ele foi campeão da Série B com a camisa do Bragantino.

Ao desembarcar em Chapecó, Thiago Ribeiro falou ao site globo esporte sobre o vínculo com o time da cidade. "A Chapecoense acabou caindo para a Série B após vários anos na elite, então vou procurar dar minha contribuição, ajudar, fazer um grande campeonato com toda a equipe, pois o objetivo principal de todos é a gente conseguir esse acesso para voltar à Série A. Maior objetivo é esse. Estou muito feliz, a Chapecoense é um time tradicional, vem de vários anos muito bem na Série A. Ano passado que acabou caindo. Estou feliz com esse desafio e fé em Deus para fazer um grande campeonato e ajudar toda equipe", disse Ribeiro.

Outro que pode chegar para qualificar o elenco da Chapecoense é o consagrado volante Elias. Aos 35 anos, ele se destacou pelo Corinthians. Ele, porém, não atua desde o fim do ano passado, quando deixou o Atlético-MG. O jogador ainda tem passagens por Ponte Preta, Flamengo, Atlético de Madrid e Sporting.

O currículo do volante ainda tem convocações para a seleção brasileira e inúmeros títulos, sendo a maioria deles com a camisa do Corinthians, como Série B (2008), Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Brasileiro (2015). Apesar de estar sem clube, o jogador ainda deseja atuar em alto nível e disputar grandes competições, o que pode atrapalhar o desejo da Chape de contar com o jogador neste momento.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE