Banda Yaju e os Hipertensos protagoniza segunda live session do projeto ‘A Bolha Sessions’

Intercalando músicas e entrevistas, o vídeo foi lançada nesta segunda-feira (8), no canal do coletivo A Bolha no YouTube

Cores vibrantes e uma mistura de sons e sensações são características que a banda Yaju e os Hipertensos estrela a segunda live session da série "A Bolha Sessions". Contendo uma apresentação inédita em estúdio, o material foi lançado nesta segunda-feira (8), no canal do coletivo no YouTube. Além da performance, o vídeo traz uma entrevista exclusiva com o cantor Yaju.

O projeto “A Bolha Sessions” consiste em uma série de apresentações gravadas em estúdio, intercaladas com entrevistas. A proposta é apresentar os artistas palhocenses que fazem parte do coletivo, através de apresentações que podem ser vistas gratuitamente pela internet quantas vezes o internauta quiser. O resultado pode ser conferido gratuitamente no site: www.bit.ly/YajuSessions.

Nesse formato, a primeira temporada conta com cinco vídeos inéditos — todos eles gravados no estúdio Octopus Soundbox, no Centro de Palhoça. O primeiro deles foi estrelado pela banda AKANOÁ e segue disponível no canal d’A Bolha no YouTube. E a terceira session já tem data marcada para ser lançada, será no dia 18 de maio. As demais atrações permanecem como surpresas. 

Pela primeira vez tocando em uma live session, a banda Yaju e os Hipertensos é formada por Yago Jukowski (o Yaju, no vocal), Dierre Pichorz (baixo), Oliver Silvestre (bateria) e Thiago Santos (guitarra). Com os músicos trajando capas de chuva em pleno calor da gravação, o vídeo ultrapassa os 23 minutos e serve como uma porta de entrada para a sonoridade do quarteto: uma miscelânea de estilos que passa pelo rock, indie, lo-fi e bebe da fonte de grandes nomes da música brasileira.

Para tanto, o vídeo foi dirigido por Jorge Kloppel, com edições de Anderson Durval. Os processos de gravação, mixagem e masterização de som ficaram a cargo de Dierre Pichorz — com ajuda técnica de Kleberson Andrade.

Arthur Paim ficou responsável por operar uma das câmeras, além de fazer o making of, junto de Vítor Folster — ambos são membros da banda Cambirela. A direção gráfica foi realizada pelo designer Thiago Duarte. Cabe ressaltar que todos os envolvidos com a produção fazem parte do coletivo A Bolha.

Yaju e os Hipertensos

Memórias e reflexões sobre as vivências cotidianas inspiraram o cantor Yaju a compor e lançar o EP “Years Before The Bad Times”. Lançada em 2021, a obra conta com “Pass Times”, "Come To Be Mine”, “Walk Alone” e “Confused”.

Mas as mudanças da vida fizeram o compositor encontrar novos caminhos criativos. Das mesas de bar e das visitas ao estúdio, Yago reuniu amigos para criar novas músicas e reinterpretar as antigas. Dessa forma, Oliver Silvestre assumiu a bateria, Dierre Pichorz incorporou o baixo e Thiago Santos passou a comandar a guitarra. Enfim formada a banda.

Tal como na live session, vestindo capas de chuva amarelas, os músicos subiram no palco do evento “Borbulha”, em novembro passado, anunciando o que estava por vir. Agora, a expectativa é continuar o processo criativo em conjunto e lançar novos materiais em breve.

Live sessions

A série de vídeos “A Bolha Sessions” é a versão que o coletivo palhocense encontrou para realizar suas próprias live sessions: formato de apresentação musical que é gravada ao vivo e transmitida pela internet. “Essa iniciativa faz com que as fronteiras físicas não existam, pois divulgamos os trabalhos desses artistas de Palhoça em um espaço virtual, onde o alcance é ilimitado”, justifica a organização. 

A Bolha

O coletivo A Bolha visa integrar diferentes artistas de Palhoça e região, furando bolhas sociais e impulsionando a visibilidade dos envolvidos. Para tanto, o grupo realiza gravações em estúdio, live sessions, eventos e proporciona assessoria de comunicação. 

Mais informações sobre o coletivo podem ser consultadas no perfil @abolhacoletivo no Instagram e na página www.facebook.com/abolhacoletivo no Facebook. 


PUBLICIDADE

Veja também