PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Paralamas do Sucesso tocaram na capital

Sequência de hits da banda animou o público na inauguração do Square Music. A noite marcava a inauguração do Square Music, nova casa de eventos em Florianópolis. Localizado na SC 401, altura de Canasvieiras, o empreendimento chama a atenção tanto pela cor vermelha como também pelo seu design diferenciado. A parte interna também é bonita. Como pude conhecer quase todas as áreas, com exceção das mesas na parte inferior e do backstage, vi que o lugar é muito bem organizado. Porém, ainda está visivelmente com as obras inacabadas. Um exemplo é o estacionamento, que fica longe da entrada e tem muita lama. Também faltou comunicação entre os seguranças do local. Para ir do mezanino à pista, tive que sair e dar a volta no Square, pois o segurança não liberou a passagem pela escada que havia na parte interna. Mais tarde, para voltar ao mezanino, novamente o segurança não me deixou utilizar a escada para subir, e então tive que dar outra volta em torno do local.

Os Paralamas do Sucesso

Por volta de 0h30, o ambiente já estava lotado, tanto que não consegui um bom lugar para assistir ao show, que começaria apenas 40 minutos mais tarde. Essa é outra falha do empreendimento: falta de planejamento para os profissionais de imprensa. Vi diversos fotógrafos rodando o local com câmeras profissionais na mão, procurando um bom lugar para fotografar o evento, mas sem muito sucesso. Acho que deveria ser reservado um local em frente às mesas para os profissionais de imprensa assistirem, já que eu mesmo tive que me esticar para conseguir tal feito, e fotografarem o evento. No entanto, o show valeu à pena. A estratégia de chamar uma das maiores bandas do rock nacional para abrir a casa deu certo: uma grande apresentação dos Paralamas do Sucesso e várias músicas cantadas em coro pelo público. A música de abertura foi a instrumental Vulcão Dub, e logo depois já encaixaram a canção Alagados, que colocou o público para cantar e pular com sua melodia dançante. Aliás, essa foi uma característica interessante do show. O grupo comandado por Herbert Vianna pouco se comunicou com a plateia, limitando-se a pedidos de palmas para a equipe de áudio e para o tenista Gustavo Kuerten, além de fazer perguntas como ‘'já estão cansados?'’. E só. Apesar disso, a banda deu preferência para as músicas, tocando praticamente 30 músicas em menos de 2 horas, passando por todas as fases do grupo.

Os Paralamas do Sucesso

Algo que me chamou a atenção, e poderia servir de exemplo para todas as bandas, é o uso diferenciado do “telão”. Além das tradicionais imagens de fundo, ao início de cada música eram mostrados o nome da canção, o ano de lançamento e a capa do álbum. Além de ser muito bonito esteticamente, a ferramenta é bastante útil para acompanhar o show e lembrar-se do nome de algumas músicas. No palco, os Paralamas foram muito bem. Enquanto muitas bandas perdem o ritmo após 30 anos de carreira, eles seguem com espírito jovem, esbanjando energia, como em Meu Erro, e qualidade técnica, visível na música Óculos. Além disso, fiquei impressionado com a pegada da banda, que conseguiu tocar por quase 2h praticamente sem pausas. Um show que com certeza agradou aos fãs da banda e convidados na inauguração do Square Music.   Gabriel Lima gabrielduwe@gmail.com Fotos: Gabriel Lima

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE