Tendências no inverno, Massagens Nuru e Hot Stones caem no gosto dos brasileiros | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendências no inverno, Massagens Nuru e Hot Stones caem no gosto dos brasileiros

Bons resultados obtidos na estética corporal e no tratamento de problemas de saúde têm atraído cada vez mais adeptos, com destaque para cidades praianas como Florianópolis.

Massagens Nuru e  Hot Stones em Florianópolis

Bastante procuradas no verão pelos turistas, as cidades litorâneas não param de faturar nem no inverno, estação que começou em 20 de junho e terminará em 22 de setembro. Mais vazias nessa época do ano também em função da pandemia, essas localidades precisam buscar alternativas para diversificar o andamento da economia.

E as massagens têm papel fundamental nisso, ao serem cada vez mais procuradas por moradores locais e turistas, a exemplo do grande contingente de argentinos que costumam visitar o sul do país, como Florianópolis e Camboriú, em Santa Catarina. Este segmento do mercado de saúde e beleza gira milhares de reais nessa região, aumentando a renda  demassagistas e massoterapeutas.

Entre as terapias mais procuradas estão as massagens com pedras quentes (hot stones) e com óleos aquecidos. Também ganharam espaço as massagens sensuais nuru e tailandesa, como opção para se aquecer e evitar dores pelo corpo durante as épocas mais frias do ano. Além disso, afastam gripes e resfriados, hidratam a pele ressecada pelo clima.

Nuru (escorregadio / suave) é uma técnica de massagem erótica japonesa surgida na cidade de Kawasaki. A técnica requer que um ou mais massagistas esfreguem seu corpo contra o corpo do cliente, quando ambos estiverem nus e cobertos com uma loção de massagem inodora e incolor.

Durante a massagem, os participantes tentarão obter o contato físico mais amplo possível, desencadeando fortes sensações táteis projetadas para aliviar o estresse.

O gel usado nas massagens é obtido das folhas da planta de algas marrons Sphaerotrichia divaricata. Camomila, azuleno e outros minerais são frequentemente adicionados.

A massagem nuru tem como principal objetivo relaxar o corpo, proporcionando maiores sensações de prazer. Além disso, atua na desintoxicação do organismo.

A terapia também é muito utilizada por terapeutas sexuais com o intuito de melhorar a vida sexual de casais que se encontra em dificuldades de relacionamento, ou mesmo que somente busquem relações mais apetitosas.

Pedras quentes

A massagem com pedras quentes (aquecidas entre 130 e 145ºC) tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil, por relaxar, aliviar a tensão muscular e promover a recuperação de tecidos moles danificados em todo o corpo. Atua ainda no reequilíbrio das energias dos chakras, que são centros de forças de energia da nossa áurea, que captam a energia vital e a distribuem para todo o corpo.

O massagista usa pedras quentes – lisas, planas e aquecidas – colocadas em partes específicas do corpo, inclusive ao longo da coluna vertebral, sobre o estômago, o tórax, o rosto, palmas das mãos e nos pés.

O calor que emana delas atua na dilatação dos vasos sanguíneos e no relaxamento muscular, auxiliando na circulação sanguínea e no alívio de dores e tensões musculares.

A massagem com pedras quentes traz diversos benefícios –reduz o estresse e a ansiedade; promove o sono; pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças autoimunes, como a fibromialgia; pode ajudar a diminuir os sintomas do câncer; aumenta a imunidade do organismo.

Verão

Embora ainda estejamos no inverno e com a primavera no meio do caminho, as pessoas já começam a focar no próximo verão, período que o isolamento social já deve ter acabado.

A partir desta visão,  muita gente já começou a pensar em fazer as chamadas “massagens modeladoras”, com o intuito de chegar em forma na estação mais quente do ano.

Estas massagens são indicadas para tratamento de modelagem corporal, gordura localizada e celulite. Para tanto, massagistas e massoterapeutas realizam movimentos firmes, rítmicos, vigorosos e maior pressão do que nas massagens convencionais. O próximo verão promete!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE