Oktober live: primeira edição virtual da Oktoberfest Blumenau | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oktober live: primeira edição virtual da Oktoberfest Blumenau

A versão adaptada da tradicionalíssima Oktoberfest de Blumenau, será de 08 a 25 de outubro, com transmissões ao vivo e serviços de entregas

A primeira Oktober live, versão adaptada da tradicionalíssima Oktoberfest de Blumenau, será de 08 a 25 de outubro, no sistema que pode-se chamar de "festa híbrida". Essa dinâmica dá-se pela com estrutura para lives de bandas, entre outras atrações culturais, preparada para que o público festeje de casa. As apresentações serão transmitidas diretamente de um dos pavilhões onde a festividade costuma ser realizada. 

Para celebrar a gastronomia típica alemã, bem como os variados tipos de chopes e cervejas, os estabelecimentos participantes estarão oferecendo o serviço de entregas (delivery) para a região.

Estão confirmadas para se apresentar, diretamente da Vila Germânica, pelo menos 15 bandas. Entre elas estão:  Blumenau Band, Banda Cavalinho, Vox3, Banda do Barril, Banda Champagne, Banda Lino’s, Herr Schmitt, Os Montanari, Banda Society, Banda Marmor Stein, Banda Cruzeiro, Banda Madame Frau, Banda Malibu, StadKapelle e Moacir Musikanten. E, segundo a imprensa, ainda haverá um outro grupo, que está em negociação - e será usado como surpresa na abertura.

A programação contará com quatro bandas por noite da festa se apresentando no pavilhão Eisenbah Biergarten, sempre das 18h às 23h.

Além disso, o público poderá participar efetivamente da festa transmitida ao vivo, através de um telão instalado no local da live

Quem estiver em casa, pode acompanhar o evento através do Instagram @oktoberlive.

A iniciativa começou a ser pensada logo após a Ação Solidária Drive Thru, que foi realizada no último mês de junho, no Parque Vila Germânica.

O projeto é realizado pela Tom Natural Produções, em parceria com a Associação Pequeno Músico de Blumenau e com a Canaparro Produções.

Vale lembrar que a Oktoberfest convencional teve seu cancelamento anunciado, por conta da pandemia de Covid-19, no último dia 27 de julho. O evento presencial é celebrado como a maior festividade germânica das Américas.

Festividade tradicional

A Oktoberfest de Blumenau é famosa por movimentar a cidade, ao celebrar a cultura tradicional alemã, visto que o local é uma grande colônia de origem germânica. 

No evento, que há mais de 35 anos atrai turistas e moradores locais, é mundialmente famoso por sua grandiosidade: longos desfiles costumam animar os foliões, que celebram ao som de música ao vivo e regados à muito chope e gastronomia típica.

Outras atividades que costumam ser realizadas na Oktober presencial são: o Concurso de Chope em Metro e a envolvente “Dança da Marreca”.
Mas o que ficará garantido para o evento online, sem dúvidas, será a gastronomia. Entre os pratos típicos mais populares estão: Kassler (costeleta de porco, acompanhada de salsicha branca e vermelha, purê e chucrute), Eisben (joelho de porco com purê, chucrute e salsichas branca e vermelha) e Marreco Assado (marreco servido com recheio, arroz, repolho roxo e purê de batata e de maçã). E, segundo quem aprecia as iguarias, tudo isso cai muito bem com chope gelado.


Matéria: Willian Schütz
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com
Crédito das imagens: Divulgação.



PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE