Filme sobre superação por meio da dança tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

O ‘Festival Filmelier no Cinema’ também está sendo exibido, com sessões em dois horários

Com uma trama envolvente, que aborda a sororidade e a superação de traumas por meio da dança, o filme ‘Dançando no Silêncio’, com direção da franco-argelina Mounia Meddour (“Papicha”), tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte nesta semana. A programação fica disponível entre os dias 4 e 10 de maio, nas sessões das 16h15 e 20h40.

A protagonista, Houria (Lyna Khoudri), é uma jovem argelina que sonha em ser bailarina. Quando acorda no hospital após sofrer um trauma, acredita que a sua paixão pelo balé deve ser esquecida. Mas, ao lado de outras mulheres, a sororidade entre elas a fará descobrir como lidar com as suas perdas e perseguir a sua paixão pela dança.

Uma curiosidade do filme é que as coreografias são assinadas por Hajiba Fahmy, que já fez parte da equipe de bailarinas dos shows da artista Beyoncé. Ela trabalhou em conjunto com um consultor de língua de sinais, Antoine Valette, e os compositores Yasmine Meddour e Maxence Dussere.

O ‘Festival Filmelier no Cinema’, com mais de 20 filmes em cartaz, continua sendo exibida, com sessões às 14h e 18h40.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.


PUBLICIDADE

Veja também