FAM 2021 conta com programação online e gratuita - de 23 a 29 de setembro | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FAM 2021 conta com programação online e gratuita – de 23 a 29 de setembro

A programação gratuita apresenta 50 filmes de 12 países , e 36 atividades, entre palestras, debates

Videoclipe "Tirem as Cercas" - Regiane Araújo, com participação de Núbia e Débora Melo - crédito: Divulgação

A 25ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) 2021, um dos mais antigos do país, e com edições contínuas por um quarto de século, começa nesta quinta, 23, e segue até o dia 29. A programação gratuita apresenta 50 filmes de 12 países, e 36 atividades, entre palestras, debates e a quinta edição do evento de mercado audiovisual, o Encontro de Coprodução do Mercosul (ECM).

As atividades são totalmente on-line, pelo segundo ano, com transmissões ao vivo a partir do estúdio montado no Instituto Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Os filmes serão exibidos na plataforma de streaming https://play.innsaei.tv/, as palestras poderão ser acompanhadas pelo canal do Youtube e no Facebook do festival e todos os dias haverá lives pelo Instagram.

Serão oito mostras competitivas (Curtas, Curtas Catarinense, Infantojuvenil, Longas Documentário, Longas Ficção, Rally Universitário, Videocilpes e Work in Progress) e duas convidadas, Animação e um longa documentário convidado. Os filmes ficam 24 horas no ar, com um público de 300 pessoas por sessão, e podem ser assistidos em todos os países da América do Sul.

Todos os dias haverá uma live ào meio-dia no Instagram, destacando a programação do dia e com a participação de convidados. Nos dias seguintes às exibições de filmes, os realizadores participam de um debate às 19 horas, pelo YouTube.

A programação inclui ainda o encontro "Rally Universitário: coprodução de raiz" com estudantes da América Latina que participaram nas edições anteriores, produzindo um curta-metragem em 100 horas durante o festival. A mediação de Alejandro Fuentes (Fenavid), no domingo, às 17h.

Por fim, a Maratona FAM 2021 é uma oportunidade para ver ou rever um filme, e inicia dia 29, às 18h. Os filmes que não tiveram 300 acessos voltam ao ar por 24 horas na Innsaei.tv.

A cerimônia de encerramento do FAM 2021 e entrega do Troféu Panvision aos filmes vencedores, na quarta, 29, 20 horas, será novamente ao vivo do estúdio do IFSC.

O 25º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Sebrae e é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais.

A programação completa pode ser conferida no site: www.famdetodos.com.br.


Publicação: Willian Schütz
Contato por e-mail: redacao.willianschutz@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação FAM 2021.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE