Fundação Cultural BADESC tem nova diretora geral

Margaret Waterkemper assume a gestão da instituição em Florianópolis
Crédito da fotografia: Franchêscolli Golhke

A Fundação Cultural BADESC, que é considerada uma das instituições culturais mais conceituadas em Santa Catarina, renovou sua direção geral. Margaret Waterkemper assume a direção geral do espaço em conjunto com Helena Mayer, que permanece na diretoria administrativa e financeira. Margaret é jornalista e fotógrafa, e já foi diretora de artes da Fundação no período de novembro de 2013 a fevereiro de 2015.

Quem deixa o cargo é Eneléo Alcides, que atuou por duas gestões, de agosto de 2013 a fevereiro de 2021. Nesse período, foram realizadas mais de 560 atividades gratuitas. Dentre elas, 105 exposições, 27 cursos na área cultural, 75 oficinas e seminários, além da realização de 13 feiras de artes, 96 lançamentos de livros e CDs, a realização de 197 festivais e mostras de cinema, com exibição de mais de 1.500 filmes no Cineclube Fundação Cultural BADESC e a preservação da memória da instituição na organização de sete catálogos de artes. Ainda em sua gestão, foi inaugurado o Espaço Paulo Gaiad.

Em 2021, a Fundação, que ocupa um casarão na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital, completa 15 anos de atuação, enquanto o espaço Fernando Beck, inaugurado em fevereiro de 1991 no hall de entrada da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA – BADESC, completa três décadas.

E em comemoração, o site da Fundação (www.fundacaoculturalbadesc.com) foi reestruturado durante a pandemia e ganhou uma página que resgata a memória dos artistas e de todos os eventos promovidos pela instituição.


PUBLICIDADE

Veja também