Moda e Cultura Açoriana - Vestido de noiva feito com rendas de bilro das rendeiras da Lagoa da Conceição | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Moda e Cultura Açoriana – Vestido de noiva feito com rendas de bilro das rendeiras da Lagoa da Conceição

Vestido com Renda de Bilro

O casal Felipe Nasato e Mayara de Sá trocaram o calor de Florianópolis pelo frio da serra catarinense para protagonizar um belíssimo casamento estilo boho chic, no município de Rancho Queimado/SC, no espaço para eventos do famoso restaurante Jardim dos Plátanos, no segundo sábado do mês de abril do corrente ano (2022).

Combinando estilo e cultura açoriana

O estilo boho chic, termo originado do termo 'boêmio', remete aos visuais despojados, descontraídos e de produção mais artesanal. É um estilo que foi popularizado principalmente pelo movimento hippie na Europa durante os anos 70. Já a Renda de Bilro, técnica de bordado trazida pelos imigrantes açorianos para o litoral catarinense, praticada principalmente na Ilha da Santa Catarina, é artesanal por natureza e tem todos os atributos para enriquecer ainda mais o estilo boêmio.

Rendeira de Bilro - Foto Kayan Freitas
Rendeira de Bilro - Foto Kayan Freitas

O glamoroso vestido da noiva foi uma criação moderna e exclusiva da estilista Elenisse Vacari. Sua criação contou com um mix de rendas e franjas; rendas de bilro produzidas especialmente pelas rendeiras da Lagoa da Conceição e foram os elementos cruciais para trazer enorme destaque nas características do estilo do vestido.

Decoração de Jozi Moraes e fotografia de Kayan Freitas.


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE