O que fazer em Florianópolis no inverno | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que fazer em Florianópolis no inverno

O inverno está chegando e as praias, a principal atração turística de Florianópolis, perdem atratividade devido às suas baixas temperaturas, e então muitos turistas começam a se perguntar: o que fazer em Floripa nas férias de inverno?

Apesar do frio, o inverno de Floripa também tem suas vantagens como preços mais baixos, pontos turísticos mais vazios e menos chuvas. Nesse artigo listaremos algumas das melhores opções que a ilha oferece na baixa temporada, sem deixar de mencionar aos apaixonados de esportes a opção de aposta esportiva online, que você pode desfrutar através do seu celular nos intervalos dos passeios e nas horas vagas em seu hotel.

Aproveitar as atrações culturais

Quando o frio não permite um passeio ao ar livre, mesmo assim você ainda pode se divertir com as boas atrações culturais que Florianópolis oferece aos seus visitantes. O Centro Integrado de Cultura concentra uma boa parte dessas atrações, com uma agenda semanal de apresentações musicais e mostras de cinema alternativo.

Apreciar a deliciosa gastronomia

Se você gosta de uma boa gastronomia, vai poder desfrutar de ótimos restaurantes nas noites de inverno. O Centro de Florianópolis é tomado pela culinária italiana, com vários restaurantes especializados em massas, molhos e vinhos na Avenida Beira Mar.

Se a sua preferência for por frutos-do-mar, Ribeirão da Ilha é o seu lugar. Lá você poderá desfrutar de um cenário encantador escolhendo os estabelecimentos com decks para o mar. Nos arredores do Parque do Manguezal do Itacorubi, por sua vez, muitos restaurantes oferecem cardápios e rodízios tentadores, inclusive com opções de fondue.

Fazer um belo passeio de escuna

Os passeios de escuna são um dos programas mais tradicionais de Floripa e nos permitem ter uma visão panorâmica da ilha. Há vários tipos de passeios, incluindo barcos temáticos com a tripulação vestida de pirata, que podem durar até seis horas. Você poderá conhecer as praias, circular pelas imponentes fortalezas que defenderam a cidade e almoçar em restaurantes à beira-mar.

Passear pelo centro histórico

Esse passeio é uma chance de conhecer melhor a história catarinense e aquecer o corpo com uma boa caminhada. Um dos pontos mais marcantes é a Praça XV, onde ficam a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico de Santa Catarina e uma figueira centenária, famosa por trazer sorte e riqueza a quem dá voltas ao seu redor. O Mercado Público, a cinco minutos da praça, também atrai muitos visitantes com ótimas comidas, artesanato regional e apresentações musicais.

Avistar baleias na costa

A costa de Santa Catarina é visitada por baleias-francas baleias-francas de julho até outubro. Esses animais se aproximam do litoral para dar à luz e amamentar os filhotes, criando um espetáculo único e maravilhoso com suas aparições e mergulhos na água.

Graças aos diversos morros e mirantes de Florianópolis, é possível avistá-las durante o dia, mas a tarefa não é fácil, afinal é impossível saber onde elas vão estar. Quando estiver na ilha, você pode buscar um guia especializado. Eles mantêm contato com outros guias que avisam quando há grupos de baleias em determinado local.


PUBLICIDADE

Veja também



PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE