Mega Sena da Virada pagou o maior prêmio da história, em 2021 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mega Sena da Virada pagou o maior prêmio da história, em 2021

A Mega da Virada saiu para dois bilhetes

Quem não costuma acompanhar o sorteio da Mega da Virada tomou um susto quando viu que a modalidade pagou quase 400 milhões de reais aos vencedores do concurso deste ano. Estava previsto um valor de 350 milhões de reais a quem acertasse os 6 números do jogo, mas foram tantas as apostas, que a premiação acabou aumentando e pagou 378 milhões aos dois bilhetes vencedores.

O resultado da Mega da Virada foi o seguinte: 12 - 15 - 23 - 32 - 33 e 46. Um dos ganhadores saiu de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, e já recebeu seu prêmio, de 189 milhões de reais. O outro veio da cidade de Campinas, em São Paulo. Ambos fizeram bolões e dividiram a quantia impressionante entre seus participantes.

Foram 14 pessoas, em Campinas, e cada um levou 13,5 milhões para casa. Uma grana dessas muda a vida de qualquer pessoa. O Brasil inteiro jogou, sonhando com esta quantia fabulosa. Famosos, anônimos, jogadores solitários e/ou amigos que se juntaram e fizeram a posta máxima da categoria. 98 pessoas apostaram num único bilhete com 15 dezenas marcadas, mas não ganharam.

O custo de uma aposta como essa, com 15 dezenas, acaba sendo de 22 mil reais. Dividida entre tantas pessoas, no entanto, acaba saindo barato. Se você pensar no montante prometido, verá que apenas em casos como estes, vale a pena colocar tanto dinheiro numa única aposta. O ideal, no entanto, seria realizar diversos jogos com 10 ou 12 números.

A Mega já fez vários milionários.

Tabela de probabilidades da Mega Sena

Desde que os jogos coletivos foram legalizados – eles aconteciam livremente, mas os ganhadores precisavam confiar nos organizadores, pois apenas um comprovante era emitido – os bolões se popularizaram enormemente. Agora, cada participante tem a sua cota e pode receber individualmente, algo muito mais seguro para todo mundo.

A depender da quantidade de participantes, os valores são muito atrativos. Nada que se compare a ganhar sozinho, é claro. Mas receber qualquer quantia é melhor do que nada... Em 2019, um jogador ganhou sozinho quase 290 milhões de reais, ao acertar um concurso cujo prêmio estava acumulado há 9 sorteios consecutivos. Foi o maior prêmio individual da história da loteria brasileira.

O sonho de todo mundo é encontrar uma fórmula mágica, uma dica que facilite a vida de quem quer ganhar. Mas, se você pensar bem, se houvesse tal possibilidade, todo mundo ia vencer e acabar recebendo menos do que apostou... O melhor é jogar e, quem sabe, receber uma boa quantia, capaz de te fazer pagar as dívidas e ainda curtir um pouco a vida.

Quer apostar e aplicar algumas dicas que os estudiosos de probabilidade afirmam sobre a loteria? Se liga nestes conselhos abaixo:

  • Jogue sempre em números pares e ímpares. Nada de apostar em apenas um ou outro. NUNCA saiu e dificilmente sairá. Não perca dinheiro;
  • Procure colocar dezenas que saem mais. Dê uma pesquisada nos sorteios anteriores. Vale a pena, eles vão ser escolhidos de novo, pode confiar;
  • Marque mais dezenas do que numa aposta simples. Sai mais caro, mas vale a pena. Suas chances crescem demais;
  • Nada de jogar sempre nos mesmos números. Se o sorteio é guiado unicamente pela sorte, faça sorteios inusitados. Peça a máquina para escolher por você. Inove! Quem sabe não é agora que você acerta;
  • Participe de bolões. Dá pra fazer vários jogos diferentes e o valor individual a ser pago fica bem menor do que se você jogar sozinho;
  • Aproveite quando o prêmio acumular e marque mais de um bilhete. Aumente suas chances!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE