Alugar um barco no verão é mais fácil do que imagina! | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alugar um barco no verão é mais fácil do que imagina!

Vamos acabar com essa ideia de que alugar um barco é coisa para rico, ou algo super complicado e com muito papel para ler (e assinar?)! Da mesma forma que hoje você pode facilmente chamar um Uber, organizar um aluguel de barco também é bem fácil e rápido. Bem, mas vamos imaginar que está pensando em alugar um barco para curtir suas férias de verão, e que você está planejando rumar para o sul do Brasil e aí passar uns dias. Pode ser Florianópolis, certo? Pois bem, para iniciar os trâmites do seu aluguel barco Florianópolis, você só precisará definir o tipo de embarcação que deseja escolher.

Nesse sentido, saiba que tem várias opções. Por exemplo:

  • Veleiro
  • Lancha
  • Catamarã
  • Casa flutuante
  • Iate, e etc.

Se você tem dúvidas quanto ao tipo de embarcação, basta indicar os dias pretendidos e o número de pessoas que vão com você na viagem. Esses dois fatores ajudarão a determinar o tipo de embarcação, assim como a disponibilidade e, claro, podem fazer com que o preço final varie.

Por exemplo, se você optar por um passeio de um dia, você pode alugar um semi-rígido por 1320,00 reais por dia. Note que esse tipo de embarcação pode levar até seis pessoas e tem pouco mais de quatro metros. Porém, por um pouco mais, você pode conseguir um veleiro, que é um barco muito maior. Logo, além de poder levar mais gente (oito pessoas, por exemplo), o veleiro tem ainda a vantagem de ter um banheiro a bordo.

Como você pode ver os preços são bastante acessíveis, sobretudo se você puder dividir a conta com mais gente. Pode até aproveitar para alongar mais o passeio e passar uma noite - ou várias - em alto mar. Sem sombra de dúvida serão férias inesquecíveis.

E se sua preocupação é não ter licença para conduzir um barco, não se preocupe! Você poderá contar com esse serviço juntamente com o aluguel do barco - em alguns casos vem até incluído no preço final - e, desse modo, terá com você um navegador profissional. Outra vantagem é que essa pessoa, por norma, não só conhece bem a embarcação, como também a região por onde irão navegar. Logo, poderá levar você e o resto da turma para conhecer os locais mais secretos e maravilhosos das proximidades. 

Em Florianópolis, por exemplo, pode levar você para mergulhar nas águas transparentes da ilha do Campeche! Aliás, não deixe de ir, não é à toa que muitos chamam a ilha do Campeche de “Caribe brasileiro”! Se preferir, pode antes aproveitar para relaxar num passeio de barco na Lagoa da Conceição.

Por último, não se esqueça de outra (grande) vantagem: paz! Um dos grandes privilégios de alugar um barco é estar em um meio exclusivo, onde você pode evitar multidões e o barulho ao redor. Passe seu tempo com aqueles que são verdadeiramente importantes para você e aproveite para mergulhar, tomar banhos de sol, para ler e até para tirar um cochilo… e tudo isso sem complicações, afinal são suas férias! Depois desse ano, você bem que merece!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE