Noite de reggae em Florianópolis | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Noite de reggae em Florianópolis

A clássica banda de reggae The Abyssinians se apresentou no John Bull última quarta-feira (25). Tive a oportunidade de presenciar na noite da última quarta-feira (25) um evento histórico para os amantes de reggae em Florianópolis. A clássica banda jamaicana The Abyssinians e a nacional Mato Seco se apresentaram no John Bull Pub e animaram a casa que estava praticamente lotada. De começo, a banda Mato Seco, formada em 2002 no ABC Paulista, abriu o show a partir da meia-noite com suas letras engajadas e dedicadas à paz. O setlist foi bem variado e contou com músicas atuais e antigas da banda como Pedras Pesadas do mais novo álbum Seco e ainda vivo (2013) e um dos maiores sucessos do grupo Brilho Oculto do cd Reggae Raiz lançado em 2004. Destaque para Sun is Shinning, épica canção de Bob Marley muito bem interpretada pela banda e que me impressionou muito pela energia transmitida.

Mato Seco

Em seguida subiram ao palco os mais aguardados, The Abyssinians. O conjunto fundado em 1968 por Donald Manning, Bernard Collins e Linford Manning é um dos mais tradicionais do reggae com um som muito intenso e letras de cunho religioso do Rastafari. Ao início tocaram a música African Race, que fala sobre a cultura africana e sua história, e ao longo do show grandes sucessos da banda foram tocados como Abendigo, I and I e The Good Lord.

The Abyssinians

O que mais chamou atenção foi a energia transmitida pelos jamaicanos, que apesar da idade mais avançada, fizeram uma apresentação muito animada até 4h da madrugada. O grupo concluiu bem o show com Satta Massagana, a música mais famosa deles e que se tornou um grande hino do reggae no mundo inteiro.   Roberto Granzotto roberto.granzotto@gmail.com Fotos: Rangel Amandio


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE