PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os melhores lugares para acampar em Floripa

naufragados-2019-guiafloripa

Praia de Naufragados

Florianópolis é uma cidade encantadora para todas as tribos. Com 500 mil habitantes e um dos destinos preferidos de turistas de todo o país, a capital de Santa Catarina conta com dezenas de praias paradisíacas, sendo a segunda capital com maior área de Mata Atlântica preservada no Brasil. Com tantas belezas naturais, Floripa é o destino ideal também para quem deseja acampar.

Já é comprovado cientificamente que reservar momentos para estar perto da natureza contribui de forma muito eficaz para a saúde e qualidade de vida. E Florianópolis conta com opções para quem quer acampar em família, com os amigos, descansar e viver uns momentos de calmaria, para os adeptos do surf e até em praias desertas.

Confira!

Antes de tudo, esteja preparado!

Barraca, repelente e protetor solar fazem parte do kit básico. Mas vale pesquisar também, por exemplo, se existe algum quiosque ou conveniência perto, caso contrário já vá equipado com comidas e bebidas para os dias de acampamento.

Juntar o lixo aos poucos e ir descartando nos locais corretos ou improvisar uma própria coleta seletiva também é interessante, afinal nada pode ser descartado no meio ambiente.

Se for acampar durante a noite, lembre-se que que as fogueiras são legais, mas geralmente proibidas em locais ambientalmente protegidos, uma vez que aumentam o risco de incêndio. Caso precise aquecer algum alimento, o ideal é ter uma churrasqueira. Agora vamos aos locais!

Praia do Moçambique

Essa é ideal para quem quer acordar com o barulho das ondas e viver bons momentos de descanso. O Campo Escoteiro, no Parque Estadual do Rio Vermelho, conta com chuveiros e até pontos de eletricidade, além de capacidade para até 200 pessoas. Ótimo para famílias e quem acampa com crianças!

Praia de Naufragados

Essa é para quem curte surfar e gosta de aventuras mais rústicas em meio a natureza. A Praia de Naufragados, no Extremo Sul da Ilha de Santa Catarina, conta com uma área de acampamento. O acesso é realizado por uma trilha de 3km que dura em média 1 hora. Mas a vista, com certeza, vale a pena o esforço!

Lagoinha do Leste

A Lagoinha proporciona uma experiência completa! Conta com algumas subidas e descidas íngremes, mas não precisa ser um atleta para fazer o percurso. Esta também não possui área de camping delimitada, então é legal levar todos os itens e mantimentos para a aventura. O acesso mais fácil é indo pela Praia do Matadeiro e voltando pelo Pântano do Sul.

Praias reservadas

A dica extra é para quem não necessariamente deseja acampar, mas gosta de uma aventura. Neste caso, algumas praias reservadas e de fácil acesso também são boas pedidas. A praia do Calhau está entre a praia do Santinho e a do Moçambique. Sem faixa de areia aparente, é possível deixar as bolsas e pertences nos gramados e aproveitar o dia com a paisagem estonteante do local. Também é preciso levar comidas e bebidas. Já a praia do saquinho pode ser acessada numa trilha que fica na Praia da Solidão, ao sul da ilha.

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE