Passeio de lancha em Florianópolis: a certeza de um dia bem passado | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passeio de lancha em Florianópolis: a certeza de um dia bem passado

Crédito: pexels.com

Se nunca o fez, esta é a altura certa! A experiência de andar em lancha é uma das mais incríveis que podemos viver; é a garantia de um dia excelentemente passado em família ou com os amigos e poder, assim, desfrutar da bonita paisagem de Florianópolis de diferentes perspetivas.

Pode fazer o passeio de lancha de aluguel, com ou sem marinheiro, dependendo se tem ou não conhecimentos na área, lembre-se que em primeiro lugar está a segurança e deve ter os devidos cuidados. Na Nautal encontra muitas lanchas à sua disposição.

As melhores praias de Florianópolis por onde pode passar

Brasil está cheio de locais encantadores, mas hoje o foco é para Florianópolis, cujas principais praias turísticas se localizam na Ilha de Santa Catarina. Estão mais distribuídas pelas regiões norte, leste e sul da ilha, onde se encontra um pouco de tudo, desde as praias mais famosas até pequenos tesouros desertos, que ainda não têm tanta procura.

Para guiá-lo melhor através do seu passeio de lancha em Florianópolis, atente às praias que não pode perder. Depois é só fazer a seleção daquelas que quer mesmo visitar.

Praias do Norte da Ilha

- Cachoeira do Bom Jesus

- Cacupé

- Canasvieiras

- Daniela

- Ingleses

- Jurerê Internacional

- Jurerê Tradicional

- Lagoinha

- Ponta das Canas

- Praia Brava

- Praia do Forte

- Praia do Santinho

- Sambaqui

- Santo Antônio de Lisboa

Praias do Leste da Ilha

- Barra da Lagoa

- Praia da Galheta

- Lagoa da Conceição

- Praia da Joaquina

- Praia do Gravatá

- Praia do Moçambique

- Praia Mole

- Prainha da Barra da Lagoa

Praias do Sul da Ilha

- Praia da Lagoinha do Leste

- Praia do Morro das Pedras

- Praia do Pântano do Sul

- Praia dos Açores

- Praia da Armação

- Praia da Solidão

- Praia do Campeche

- Praia do Saquinho

- Praia do Matadeiro

- Praia de Naufragados

- Ribeirão da Ilha

- Tapera

Que atividades pode fazer ao visitar as praias de lancha?

Como se o passeio de lancha não fosse suficiente, então, ainda lhe sugerimos mais atividades que pode incluir nesse mesmo passeio, que serão especialmente apreciados pelos espíritos mais aventureiros.

Kitesurf

Também conhecido como kiteboard, este desporto aquático pratica-se com uma prancha nos pés e com uma asa que é levada pelo vento e comandada pelo próprio praticante. Percorre-se longas distâncias a altas velocidades, bem como a execução de manobras bastante complicadas. Este desporto é adequado a quem já tem alguma experiência. 

Wakeboard

Em zonas de mar mais calmo, pode fazer wakeboard. Basta colocar uma prancha nos pés e agarrar-se a um cabo que é puxado pela lancha. O andamento vai fazendo pequenas ondas, através das quais pode fazer manobras. Comece aos poucos, balançando o corpo e depois faça outras manobras. E não se preocupe se cair. Acontece a todos. 

Snorkeling

O snorkeling trata-se da prática de mergulho em águas tranquilas. Na verdade, é muito simples de praticar: basta ter uma máscara, para poder ver o submundo debaixo de água; barbatanas, para nadar mais facilmente; e um tubo para respirar. 

Mergulho

Esta atividade tem os mesmos objetivos do snorkeling, porém, é necessário um fato próprio, com os respetivo equipamentos e botija de oxigénio. Isto permite mergulhar mais profundamente.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE