Os 8 Melhores Perfumes Masculinos para Comprar em 2022 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os 8 Melhores Perfumes Masculinos para Comprar em 2022

Os homens estão cada dia mais vaidosos e apaixonados por perfumes. O perfume é uma identidade e as pessoas perfumadas sempre são lembradas. Mas, qual o melhor perfume? Como escolher um bom perfume masculino e quais estão em alta?

Como escolher o perfume perfeito

São tantas opções no mercado que muitas vezes fica difícil de escolher qual o perfume perfeito.

Para começar, cada pele reage a um perfume de forma diferente, então, mesmo que você sinta um perfume e goste em outra pessoa, é preciso testar para verificar se funcionará em sua pele.

Os perfumes possuem várias notas, as mais comuns em perfumes masculinos são as notas amadeiradas então, o que faz toda diferença são as outras notas complementárias. Para o Brasil, os perfumes que contêm notas amadeiradas frescas juntamente com as cítricas e aromáticas são as melhores pedidas.

Com isso, vai da pessoa entender sua personalidade e também o clima, já que um perfume pode ser perfeito para o inverno e pode acabar sendo muito forte para o verão. Esse equilibrio e teste deve ser feito. Por isso, o mais comum é ter dois perfume, um para quando se está quente e outro para quando o clima está mais frio.

Outra dica é verificar se na embalagem diz Eau de Parfum ou Eau de Toilette. Os chamados Eau de Parfum são os perfumes com mais essência em sua composição, enquanto os Eau de Toilette são mais leve, apenas com 8 - 10% de essência. A diferença é que com isso, os Eau de Parfum duram muito mais na pele que os Eau de Toilette e também são mais concentrados. Então, esse já é um passo importante para se ter em mente já que quem quer algo mais leve, pode comprar Eau de Toilette que vai conseguir um bom resultado, perfeito para o verão e quem quer algo mais duradouro e forte, pode escolher a versão Eau de Parfum.

Melhores perfumes masculinos de 2022

Apesar do que muitas pessoas pensam, os perfumes nacionais são muito bons e muitos batem, inclusive, marcas famosas de fora. Por isso, vamos listar os melhores perfumes masculinos nacionais e internacionais para que todos possam ter acesso facilmente.

Nacionais

Ladro da L’acqua di Fiori - Esse perfume não é muito conhecido e é bem fresco. É ideal para dias muito quentes, onde os perfumes mais amadeirados podem pesar. O perfume possui notas frutais e verdes, além do amadeirado.

Zaad Vision da O Boticário - O Zaad Vision é muito famoso mas não é aquele perfume que ‘todo mundo usa’. O perfume é mais fechado, perfeito para o inverno e climas mais frios. Caso sua cidade não seja fria, é uma boa opção para se usar à noite. Apesar de ter tangerina, as principais notas são o ládano, a madeira de guaiac e o âmbar.

Club 6 da Eudora - Esse perfume é indicado para o verão por ser amadeirado com notas cítricas e menta.

Internacionais

Bleu da Chanel Paris - É um perfume muito famoso e mas em cada pessoa se comporta de uma forma única. O perfume é marcante mas não sufoca. É perfeito para várias ocasiões e quem usa o Bleu dificilmente irá trocar de perfume. É aromático amadeirado mas também possui notas cítricas e um potente aromático.

Sauvage da Dior - O Sauvage possui notas únicas que incluem até pimentas exóticas. O perfume é indicado para meia estação e para o frio. É perfeito para quem quer ser lembrado pelo cheiro por conter algo de mistério.

Acqua Di Gio da Giorgio Armani - Esse perfume foi feito para ser usado em diversas ocasiões. É o mais frutal da lista e um dos mais vendidos do mundo. Combina com a maioria das peles e dura muito. Perfeito para o ano inteiro.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE