Motivos para comprar um carro seminovo em uma concessionaria | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivos para comprar um carro seminovo em uma concessionaria

Toyota

A decisão de comprar um carro é tão importante quanto a de comprar a casa própria. Isso é válido tanto para pessoas sozinhas quanto para famílias, pois é um investimento que com certeza irá melhorar as condições de vida das pessoas, bem como facilitar as viagens para o trabalho ou para a faculdade, sem depender do transporte público. Por isso, pensar em Toyota seminovos é uma excelente opção.

No entanto, na hora de comprar o veículo, surgem muitas dúvidas e uma delas é: comprar o carro a um particular ou em uma concessionaria? Existem diferenças? Se você estiver com vontade de comprar um dos modelos Toyota seminovos, é bom prestar atenção, para não cometer erros que possam lhe provocar uma grande dor de cabeça depois...

Hoje em dia, com a economia abalada, comprar um veículo novo pode ser complicado para muitas pessoas. Então, a possibilidade de adquirir seminovos Toyota Elios, por exemplo, é uma excelente alternativa para todos, tanto para os consumidores quanto para as concessionárias.

Logicamente, os veículos 0 km são bem mais caros que os Toyota Corolla seminovos. Por esse motivo, se o seu orçamento estiver limitado à compra de um usado ou seminovo, não hesite, pois certamente há mais opções de escolha ao seu alcance.

Toyota

A venda de veículos seminovos supera à de veículos novos

Com a atual possibilidade financeira da maioria das pessoas, o número de vendas de seminovos está maior e muitas dessas vendas estão sendo feitas diretamente com os donos dos veículos, especialmente porque o preço pode ser um pouco mais barato.

Porém, se a compra não for feita com cautela, o barato pode acabar saindo caro, porque podem aparecer problemas que o comprador não percebeu na hora da compra ou podem surgir problemas legais, como ter comprado um carro roubado sem saber...

Por isso, para evitar contratempos e situações desagradáveis, é muito mais seguro comprar em uma concessionaria Toyota seminovos para que a compra seja segura e você obtenha todas as vantagens de estar comprando com segurança.

Por que comprar em uma concessionária?

  • Uma concessionária oferece garantia, o que um particular não dá. Portanto, o comprador acaba ficando mais tranquilo se surgir algum problema inesperado após a compra. Se o veículo apresentar algum defeito que não foi percebido no momento da compra e surgir dentro do período da garantia, a concessionaria é responsável pelo reparo.
  • Os veículos que estão à venda em uma concessionária são submetidos a uma revisão exaustiva antes de serem colocados à venda. Só desse jeito poderão ser consertados os problemas que por ventura apresentar, para assim poder oferecer um carro com garantias.
  • Já no caso de um particular, essa revisão geralmente não existe e se o comprador não tiver experiência ou não entender muito de carros, muito provavelmente depois da compra acabe gastando ainda mais dinheiro com reparos e trocas necessárias que não foram feitas pelo antigo dono.
  • Comprar um veículo em uma concessionaria pode dar a possibilidade de um parcelamento, fato importante para quem não tiver todo o dinheiro na hora da compra. Muitas vezes, para facilitar a venda, a concessionaria oferece a possibilidade de parcelas e isso é uma vantagem que não é possível de conseguir com um particular.
  • Fraude com a quilometragem: há, no mundo de compra e venda de veículos entre particulares, a possibilidade de fraguar a contagem de quilômetros rodados e o comprador acaba levando para casa um veículo que na verdade, rodou muito mais daquilo que figura no painel do carro. Uma concessionária entrega o veículo sempre com o manual e caderno de revisões, motivo pelo qual o comprador pode ter a certeza absoluta de estar levando um carro com os dados da quilometragem rodada exatos.

Contar com a ajuda de um mecânico amigo é bom

Sempre é importante poder conhecer o carro escolhido levando um mecânico de confiança ou um amigo ou parente que entenda muito de carros. Desse modo, você poderá ficar tranquilo quanto a qualquer detalhe que possa denunciar um problema, porque certamente será descoberto pelo mecânico.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE