Segunda, 18/07 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 18/07

Quase pronto - Skatista Vi Kakinho, filho do lendário Léo Kakinho, depois de uma queda na pista da Costeira, está fazendo reabilitação na academia Aktionpaz e se prepara para participar no final do mês de julho da quarta etapa do Vans Pro Skate Park Series, na Califórnia. (Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação/Divulgação)

 

40 anos – valeu a onda

Neste fim de semana de cinema, com o sol e lua brilhando no céu, passou-se 40 anos da realização do Rock, Surf&Brotos, o primeiro festival de surf da Ilha que rolou dias 17 e 18 de julho de 1976 realizado pela dupla Cacau e Ricardinho na praia da Joaquina. Foram dois dias também de sol e de boas ondas com umas três mil pessoas circulando pela área, vendo pela primeira vez muitos surfistas dentro d’água, uma geração louca e colorida curtindo bandas de rock num palco montado no hoje estacionamento da Comcap. Dali pra frente a Joaca despontou como point de surf no litoral brasileiro provocando a promoção de grandes campeonatos internacionais na Ilha. Valeu a onda!

 

Defubada

Foi um sucesso a receita de tainha em que participei no festival da Casa do Tero e publicada na coluna do Beto Barreiros no caderno de variedades do Diário Catarinense neste fim de semana. Teve dono de restaurante querendo botar no cardápio e amigos pedindo para que faça a “tainha defubada”, que leva polenta com caldo de camarão no recheio, mesma antes que termine a temporada de nossas vedetes. Sou vosso servo.

 

Aliás

Falando em nossas vedetes dos mares do outono-inverno que começam a dar adeus, já é hora de apontar nas enseadas de nossa Costa Leste as visitantes da época. Nossas baleias Franca começam a subir o litoral brasileiro. E já, já tem baleia à vista!

 

Sem magia

E sem enredo. Depois a diretoria fica braba que falo da bola murcha da escola de samba União da Ilha da Magia. Pois foi a única agremiação que não apresentou o enredo dentro do prazo determinado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis. Além de ter caído para a “segundona” do Carnaval da Ilha, parece não estar se importando muito em sair da zona.

 

Ilusão

Já a escola de samba Dascuia, que se manteve no grupo especial em seu primeiro desfile na série A, está trazendo à tona um enredo que vai dar a que falar. “O preço da Ilusão” foi aquele filme feito na Ilha na década de 60 e que até hoje só tem o “ouvi falar”. Poderia ser “o filme da ilusão”.

 

100 anos

Presidente honorário do Clube dos Gourmets, médico Luiz Di Vincenzi, organiza no próximo dia 22 de julho, no hotel Maria do Mar, um jantar homenageando os 100 anos de Vitor Fontana, fundador do clube e com um currículo político e empresarial em Santa Catarina exemplar. Doutor Vitor trocou de idade neste fim de semana, se restabelece de uma indisposição e pretende estar na festa ao lado de Lia, sua eterna amada e companheira.

 

Orla

O fim de semana mexeu com o caixa de bares e restaurantes da orla. Os de Santo Antônio de Lisboa, Cacupé e Sambaqui estavam lotados. E não é pra menos... com aquele dia, o por do Sol na Costa Oeste foi espetacular.

 

SOS hospital

Nesta terça-feira a Lide, comandado pelo publicitário Wilfredo Gomes, promove uma palestra com o presidente do hospital Albert Einstein. Governador Raimundo Colombo, seu secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing e prefeitos da região deveriam participar pra ver o que é e o que não é... as emergências de nossos hospitais que o digam. 

 

Fenaj

A Federação Nacional dos Jornalistas realiza eleição de hoje a 21 de julho para sua diretoria e para a Comissão Nacional de Ética. Estão inscritas 2 chapas para a direção e 8 candidaturas para CNE. A chapa 1 tem 3 candidatos que atuam em Santa Catarina com os jornalistas Valci Zuculoto, Aderbal Filho e Sérgio Murillo de Andrade. Pela chapa 2, Fábio Luis dos Reis.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE