Segunda, 18/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 18/04

sul-brasileiro-HobieCat-guiafloripa

Velas&rodas - Velejadores Ricardo Halla e Marcela Alves, logo após premiação pela conquista do Sul-brasileiro de HobieCat, se prepara para uma aventura em duas rodas na Festa do Sol, em junho, na cidade de MatchuPitchu. (Divulgação)

 

Volta ao mar

Agora tem gente que anda discutindo o sexo dos anjos em cima do transporte náutico. Não precisa ser professor, nem ex-prefeito de Curitiba, nem pós-graduado em engenharia de trânsito... basta ter nascido na beira do mar. Ou das baías lembrando-se das várias embarcações ancoradas na orla náutica do Centro, entre a ponte Hercílio Luz e o Capitania dos Portos. Não é só importante... o transporte náutico é fundamental pra quem mora numa Ilha Capital. O que não podemos mais é manter a Ilha e o ilhéu de costas para o mar... isso é burrice!

 

Feriadão na Ilha

Volta das praias do leste neste domingo a fila já batia no morro da Barra da Lagoa em torno das 15 e 30. Com sol a pino, previsão de tempo bom no feriadão e uma Lua cheia caindo na sexta-feira podem se preparar... invasão de turistas na Ilha. E a mobilidade oh!

 

Via mar

E se turistas navegadores quiserem chegar pelo mar também estarão ferrrados. Com apenas um clube de vela para sócios e nenhuma marina, quem vier de barquinho vai ter de jogar poita n’água e ficar a mercê do nordestão.

 

Fome Zero

No domingo dia D, o encontro do grupo pro impeachment de camisa amarela foi na área do trapiche da Avenida Beira-mar Norte. Mas a concentração foi mesmo nos lounges do barzinho da confraria Fome Zero. Os amigos Rodameris, Debiga e Ari Maravilha lideravam uma mesa, enquanto o advogado Ricardo Halla com a família torcia contra o governo petista.

 

Aliás

O ilhéu Ricardo Halla é advogado, mas também um velejador campeão. Na represa no Lago de Itaipu, sangrou-se ao lado da mulher Marcela Alves, pela segunda vez, campeão do Sul-brasileiro de hobiecat 16.

 

Tudo novo

Não é só o impeachment, mas um novo governo. É o que pensa o presidente da Fiesc, Glauco Corte: “um novo governo vai permitir incrementar medidas e reformas que o país precisa para sair da crise”.

 

Sem rango

Do deputado federal Valdir Colatto, a favor do impeachment, nos 10 segundos de fala na hora do voto: “Pelos agricultores do oeste catarinense, pois se ele não planta, ninguém almoça nem janta”.

 

Extra

Foram mais de 3 mil atletas e técnicos correndo o 21º Revezamento Volta à Ilha na manhã de sábado. E mais de 450 vans fazendo o transporte das equipes movimentando a economia dos que trabalham em transporte escolar.

 

Mas...

A reclamação era uma só da organização do 21º Revezamento Volta à Ilha. Uma corrida desse porte internacional e sem a menor condição dos atletas correrem pelas rodovias. A maioria sem ciclofaixas ou acostamentos. Salvaram os percursos feitos nas praias do litoral leste.

 

Saúde

O plano de saúde dos servidores do estado irá atender servidoras gestantes na grande Florianópolis com a enfermeira obstetra, Soninha Silva, que tem em seu currículo ampla experiência em atendimento à grávidas e bebês. O primeiro curso de gestante, no departamento de Medicina Preventiva da Qualirede, foi realizado com um sucesso por policiais, bombeiros, professores, médicos e enfermeiros. O atendimento será mensal e voltado também para consultas de amamentação, gratuito para segurados do SC Saúde.

 

Tartarugas

Como vivem as tartarugas marinhas? Que velocidade atingem ao nadar? O que podemos fazer para proteg&-las? O livro "Tartarugas Marinhas", escrito pelos alunos do Colégio de Aplicação, traz respostas para estas perguntas e diversas curiosidades sobre estes animais. O livro é resultado do trabalho pedagógico de pesquisa sob orientação da professora Mariza Konradt de Campos, em parceria com o Projeto Tamar, lançado hoje, às 18 e 30 no auditório do colégio.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE