Segunda, 16/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda, 16/05

FLIGHTLESS2   photo Elías Aguirre

Convidado especial - No Festival Internacional de Dança Contemporânea, que abre dia 24 de maio, a participação de Elías Aguirre, coreógrafo espanhol que subirá no palco do TAC voando como um pássaro. (Divulgação)

 

Brasil a procura

Apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos, quem diria, Maria, foi escolhido por um instituto internacional, como a personalidade brasileira em 2016. Também, com um (des) governo deste no Brasil e o que fizeram nos últimos anos não poderia mesmo ter personalidade política nacional. No esporte também fomos irrisórios, com o pretenso rei do futebol Neymar e sua família, envolvidos em fraldes nos impostos e na música um Chico Buarque apoiando o governo corrupto de dona Dilma. Estamos mal na foto. O chavão do apresentador televisivo talvez sirva de consolo nessa época de mudança: Silvio Santos vem aí!

 

Voador

Esse pensamento também permeia o corpo e a trajetória de Elías Aguirre, coreógrafo espanhol que no dia 24 de maio, às 19h30, no Teatro Álvaro de Carvalho, abre o 9° Múltipla Dança, patrocinado pela Caixa e gratuito. O “Flightless” já percorreu o mundo e agora aporta na Ilha. Segundo a jornalista Néry Pedroso, uma peça em que gestualidade e dança confluem em um personagem construído a partir do conceito de “flightlessbird”, um pássaro não voador.

 

Da série

Perguntar não ofende: E quem vai comandar a Petrobrás também irá fundo nas investigações das pastas da estatal com dados sobre o “petrolão”?

 

Caixa preta

Não é somente no fundo dos empregados da Caixa Econômica Federal que o governo provisório deveria investigar, mas também nos jogos da Mega Sena. Muitas dúvidas rondam o concurso e a entrega de prêmios milionários para desconhecidos ganhadores únicos do interior do interior do Brasil.

 

Quero uma mulher...

Assim mesmo. Uma mulher no comando da Secretaria de Cultura, a ser criada, foi o que anunciou o presidente interino Michel Temer. Com certeza não será a irmã do Chico Buarque, nem parente da atriz Letícia Sabatella e nem do Wagner Moura que subscreveram documento contra o impeachment.

 

Ponta do lodal

A Ponta do Coral, uma das áreas mais nobres da Ilha e jogada às traças e aos craqueiros há mais de 30 anos, virou ponto de desova de lixo e entulhos. Hotel com concha acústica, teatro, restaurantes, marinas e praças não foi aceito pelos “contra”.

 

PT

É ponto final para a mamata de blogueiros petistas e jornalistas partidários. Presidente interino Michel Temer acaba de cortar verba para sites e blogs pró-PT. E deve ser estendido para qualquer blog seja lá que partido for.

 

Tocha

Próximo dia 3 de junho o movimento que pede a liberação da maconha vai ás ruas de Floripa para um manifesto ao estilo Legalize Já. Seus líderes deveriam esperar a chegada da Tocha Olímpica entrando pela ponte. Já pensaram... ao lado de uma tocha daquelas!?

 

Por um fio

Se depender do presidente interno Michel Temer, a catarinense e ex-senadora Ideli Salvatti vai perder um bocão na OEA que lhe rende anualmente US$ 150 mil. Seu marido, o tenente Jefferson Figueiredo, embolsa mais US$ 90 mil/ano em outra boquinha que conseguiu no governo de dona Dilma.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE