Terça e quarta, 06/09 e 07/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça e quarta, 06/09 e 07/09

AmandaMaquellen_belladasema

Vem verão – Modelo do site Bella da Semana, Amanda Maquellen, jura que já é verão provando que o Sol se aproximou da linha do Equador. (BelladaSemana/Divulgação)

 

Centro abandonado

Rua Victor Mierelles, onde se encontra o museu homônimo de um dos catarinenses mais ilustres do Brasil, está um desleixo só. Com prédios pertencentes aos governos do estado e federal, como o próprio museu, o do Correios e Telégrafos, a antiga sede da Secretaria da Fazenda na esquina da praça XV, o antigo Instituto Estadual e o ex quartel do Quinto Distrito Naval, a via central do coração da cidade está entregue às baratas, aos ratos e aos usuários de drogas abandonados a própria sorte. Os prédios estão sendo depredados, pichados e invadidos. Enquanto a prefeitura todos os fins de semana diz que é para a população invadir o Centro antigo para curtir programas culturais. Que cultura é essa que abandona prédios públicos que deveriam estar sendo usados para e pelas artes.

 

Aliás

Vice-governador Eduardo Pinho Moreira foi o primeiro a receber pedido da Casa dos Açores de Santa Catarina solicitando a cessão do casarão da antiga Secretaria da Fazenda para montar um museu açoriano com livrarias e espaços para arte e artesanato. Até hoje não deu resposta. E o casarão, numa esquina privilegiada da praça XV, continua abandonado e prestes a ser invadido por moradores de rua.

 

Fala, vice-governador

Como a antiga Câmara Municipal está sendo restaurada, o casarão da Fazenda poderia com apenas uma pintura e uso de suas instalações formar um conjunto arquitetônico embelezando o Centro da Capital. Enquanto isso um ofício mofa na gaveta do vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

 

Somos tetra

Nossa seleção paraolímpica é tetra campeã-mundial e nunca perdeu uma partida. Nadador Daniel Dias já ganhou 15 medalhas em Jogos Paraolímpicos, sendo 10 de ouro. Terezinha Guilhermina é nossa Usain Bolt... recordista mundial dos 100, 200 e 400 metros para cegos e detém três medalhas de ouro. Nessa quarta começa a Paraolimpíada 2016 no Rio de Janeiro. O Brasil vai vibrar mais que nos Jogos Olímpicos.

 

Bom partido

O Plano de Demissão Voluntária Incentivada da Comcap pode ter mais de 600 adeptos dos 1700 empregados da empresa municipal. E dentre estes, os detentores dos mais altos salários já estão na fila do gargarejo. Afinal, tão logo assinem novos milionários vão surgir no mercado.

 

Paladino

E quem será o FHC do presidente Michel Temer hem!? José Serra no comando da política exterior vira banho-maria. Henrique Meirelles pode até acertar a economia, mas falta empatia. O seu PMDB tá em frangalhos... chamem o Pedro Simon!

 

Pode isso

Ex-prefeito da Capital, Edson Andrino ainda não declarou apoio oficial à candidatura de Gean Loureiro pelo seu PMDB. Há quem diga que não é mais dele. E como nas últimas eleições municipais, está apoiando um candidato a vereador do PSB. Pode isso, Arnaldo!?

 

Paz e bem

Embora seja de praxe o ex-vereador João Batista, vice na chapa de Gean Loureiro, cumprimentar os amigos com o jargão “paz e bem”, é de Ângela Amin o slogan “Pelo bem de Florianópolis”. Então tá... todos de bem pelo bem de todos!

 

Troca-troca

Candidata Ângela Amin não gostou nadinha de ver na primeira pesquisa eleitoral do DC seu nome constar na lista sem o tradicional sobrenome. Considera que sua xará Ângela Albino possa ter se beneficiado. Pois agora... o que acham Ângela Albin ou Ângela Almino? Xi... troquei!


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE