Terça, 26/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 26/04

savio-cesar-souza-jr-guiafloripa

Bola cheia - Jogador Sávio (C), um quase manezinho da Ilha, entre o prefeito César Júnior e José Loureiro, diretor da InterSport Brasil, anunciando Foripa como a escolhida pelo Real Madrid, para sediar uma 'peneira' seletiva com crianças e adolescentes da Capital. (Petra Mafalda/Divulgação)

 

Vem quente

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) fez uma comparação com a média global de março no século 20, revelando que foi 1,07°C mais quente, quebrando o recorde de temperaturas registradas para o mês desde 1880. Segundo a NOAA, março deste ano também foi o 11º mês consecutivo a quebrar o recorde de temperaturas altas já registradas para o respectivo mês. E nós aqui... curtindo a Joaca numa boa.

 

Impeachment

“O País nada mais tem a perder com o impedimento de Dilma, salvo se optarmos por comprometer totalmente nosso futuro. A crise que Dilma encarna só tem solução com sua remoção. O PT fracassou. De esperança passou a ser um pesadelo para o Brasil”. Frase do ex-deputado e economista José Aníbal.

 

Acredite...

Se quiser. Uma mulher de 25 anos foi enquadrada na Lei Maria da Penha e condenada a três meses de prisão depois de ter batido na ex-sogra, de 49 anos. Outra manchete do mês: ex-padre mata mulher. Esperrar mais o quê, ôooo maluco!?

 

Cresceu

Leonardo Abreu e Thássia Radomile não esperavam crescimento tão rápido da Brewmille, que começou fabricando brownies e, anexo à produção, fizeram um aconchegante café que virou também uma bruschetteria. O imóvel no bairro Areias ficou pequeno para a demanda e, já no próximo mês, desembarcam na parte continental de Florianópolis, com bruschettas, brownies e muitas novidades.

 

Turnê internacional

Com o concerto "Monções", o baixista e compositor Arnou De Melo, com seu quarteto, iniciou uma ter Itália e Espanha. A primeira apresentação do Arnou De Melo Quarteto foi uma Workshow na Scuola Popolare di Musica (Torino), no dia 22 de abril. No "Torino Jazz Festival", um dos mais importantes festivais de jazz italiano, a estreia foi no dia 23 de abril com o músico joinvillense Gledison Zabote, e o percussionista Willian Goe. E no sábado participa da Jam Session do Dia Internacional do Jazz da Unesco – Saudade do Brasil.

 

E mais

Músico Arnou De Melo faz mais três apresentações na Itália. Amanhã, no Zazy's Gnam, dia 5 de maio na Società Canottieri Casale Monferrato e dia 6 na Capolinea 8. Depois o grupo segue para a Espanha, tocando na Plaça del Celler Cooperatiu de Rubí

 

Pic’ups

Uma das grandes atrações do Jurerê Jazz Festival esta semana será o show do DJ Marcelinho da Lua, considerado o astro do drum’n’bass brasileiro. Ele é um dos mais requisitados por grandes nomes da MPB para novas roupagens em clássicos que já frequentaram a hit parade nacional.

 

Rock&roll

As bandas Velho Jeans, Dilema Nacional e Black Heart convidam para uma viagem no tempo com o melhor do rock nacional e internacional dos anos 80. É neste sábado, no espaço Célula, numa noite para os saudosos de plantão cantarem e se emocionarem com os hits que marcaram gerações.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE