Terça, 24/05 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 24/05

dao-enseada-de-brito-guiafloripa

Bem vindos - Artista plástico Dão, no seu sítio ateliê na Enseada de Brito prepara o café colonial servido aos participantes do encontro do Núcleo dos Estudos Açorianos da Ufsc. (Ricardinho/Divulgação)

 

 

Tudo leva a crer

Pois então o vice-presidente Michel Temer já não sabia dos problemas envolvendo o senador Romero Jucá em citações da Lava-Jato? Claro que sim. Faltou pulso para dizer a ele que tinha recebido o convite, mas não aceito, como ensinava Tancredo Neves em suas composições político-partidárias. Resultado é o desgaste do governo interino provocando um saragaço dentro da crise nacional. Pior: o povo nas ruas começa a igualar o governo que saiu com os governistas da transição. Isso pode provocar ou estimular o movimento por eleições diretas o mais rápido possível. Se for para outubro basta os Tribunais Regionais Eleitorais acrescentar um quadrinho na cédula acima dos espaços reservados aos votos dos prefeitos e dos vereadores.

 

Sem Açor

O Conselho Estadual do Núcleo dos Estudos Açorianos da Ufsc, reunidos na Enseada de Brito, procura uma cidade para sediar a edição do Açor, a festa anual dos cerca de 60 municípios do litoral catarinense com descendência açoriana. Até agora todos furaram... ano eleitoral e a crise político-econômica são justificativas pra tudo. Mas nem tudo está perdido... Palhoça e Araquari podem salvar a “lavoura” açoriana de Santa Catarina.

 

Sítio

O encontro açoriano do conselho do NEA não poderia ter sido em melhor lugar. E mais manezinho impossível o sítio-ateliê do artista plástico Dão na açoriana Enseada de Brito. Com pavilhão para cafés e encontros festivos, auditório com altar ou palco, estúdios para oficinas artísticas e aposentos para pousadas o local está cercado de mata atlântica, rios, cachoeiras e mangue numa das regiões mais bonitas de Palhoça.

 

Armada

Prefeitura está recondicionando dois canhões do século 18 achados nas escavações do prédio da antiga Câmara. E o prefeito César Júnior convocou o jornalista Carlos Alberto Ferreira para porta-voz da Secretaria de Comunicações. Pra quê, pra quê!? Com dois canhões desses sai da frente qualquer inimigo.

 

Pista dupla

Estimativa do prefeito César Júnior, dizem seus amigos mais próximos, é de que as obras que este ano devem ficar prontas vão fazer decolar sua candidatura. E já dizem que a duplicação da Edu Vieira será a pista do Boing do César.

 

Armazém do peixe

O peixe tá sobrando nas praias da Ilha. Prova de que os pescadores da Colônia Z-11 deveriam pensar urgentemente numa cooperativa para armazenar as tainhas e suas ovas e vender quando o preço subisse depois da temporada.

 

Salseiro

Os trapiches do canal da Barra da Lagoa foram invadidos pelas embarcações abarrotada de tainhas sem que seus proprietários tomassem conhecimento ou dessem permissão. No único trapiche que tem bomba de gasolina, no posto de combustível do Canal da Barra, um barco atracou e mais nenhum pode abastecer. E o do Salva-mar, outra embarcações descarregando peixe impediu o movimento de lanchas. Fora as carretas cegonheiras dos atravessadores que estacionaram no asfalto congestionando o trânsito na SC.

 

Corta na raiz

Governador Raimundo Colombo vai cortar as verbas governamentais destinadas às agências de propaganda? Poderia economizar uma fortuna. Mas ficaria refém de cobranças dos veículos de comunicação alimentados pelas agências que detém as contas das estatais.

 

Estratégia zero

Secretário de Assuntos Estratégicos, César Souza, disse na reunião do colegiado para diminuir gastos governamentais, que sua secretaria não gasta e não tem orçamento. Então deveria ser a primeira a fechar as portas. Menos uma secretaria, menos gastos.

 

Baía Sul

O maior complexo de medicina integrada sonhado pelo neurocirurgião Irineu May Brodbeck (o Pico, não tem!?), não só virou realidade como está cada dia mais focado no atendimento completo de serviços da saúde. A história do empreendimento inaugurado em 2003 virou livro e será lançado nesta quarta-feira.Baía Sul - Um marco na saúde catarinense traz muitas histórias ilustradas com homenagens a quem abraçou a causa e terá distribuição gratuita durante o coquetel que acontece no hall do Baía Sul Medical Center.

 

Coqueiros

A via gastronômica de Coqueiros ganha uma novidade esta semana. O charmoso coffe bar Brewmille, trocou São José por Coqueiros na Capital. E abre a nova casa nesta quarta-feira. Leonardo Abreu e seus sócios apostam em comida rústica e, além dos brownies e bruschettas, servirão também novos drinks assinados por Thiago Vieira, do Mamasita.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE