Terça, 20/09 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 20/09

Sergio-Luiz-Ferreira

Professor Sergio Luiz Ferreira falando no Congresso Internacional do Espírito Santo, na Vila de Alenquer, em Portugal, sobre a devoção popular ao lado do professor Valmir Muraro. (Mena Wendausen/Divulgação)

 

A saber

O sindicato dos bancários vai mandar limpar o mármore da sede do banco do Brasil na esquina da praça XV de Novembro, na Capital? O que se pergunta é pra quê colar cartazes em cima de uma fachada arquitetônica tão bela e que deveria ser preservada de ação sindical. Aliás, onde estão os bancários. Na tarde de terça-feira um sindicalistas berrava no microfone para ninguém. Quer dizer: estava azucrinando os jogadores de dominó.

 

Falsidade ideológica

Informações do TRE/SC apontam que nas eleições municipais de Santa Catarina foram formadas 71 coligações do PP com o PMDB e, pasmem, mas absurdo ainda, do PT com o PSDB. Veremos nas urnas como os eleitores entendem essa junção momentânea para chegar ao poder a qualquer custo. É o que dizem de ideologia de araque. Como cantava o Cazuza: Ideologia... quero uma pra viver! E outra pra votar.

 

Sinceramente

O técnico Marquinhos Santos antes de adentrar no Scarpelli disse que estaria vindo para ser técnico do Figueirense por razões “estritamente financeiras”. E quem acredita que seria por amor à camisa!? Pelo menos foi sincero com a torcida, ao contrário dessa diretoria que aí está. Está mesmo!?

 

Xerifão

Playboy Álvaro Bértolli também é candidato a vereador na Capital. Se intitula na propaganda da TV como o “xerife de Floripa”. Vai olhar pela cidade, como faz com os eleitores, já que no cafezinho do shopping Beiramar ele passa e não fala com ninguém. Pede voto, rapaz!

 

Sobra um

Lá na Lagoa da Conceição tem um bocado de candidato. Tá parecendo até balaio de siri... morre tudo agarradinho. Mas segundo o comentaristas do “cafexpress” do Centrinho, o Renato da Farmácia talvez seja a vacina dessa epidemia que não contagia os eleitores da Lagoa.

 

Ilusão

Na discussão da hora esse plano de demissão voluntária da Comcap vai sobrar para os garis. Os ditos “marajás” vão esperar a aposentadoria normal, enquanto os lixeiros, com os joelhos judiados e geralmente no “estaleiro”, é que vão aderir. Pior vem depois: torram a grana e ficam desempregados na praça.

 

Torpedo

Como se não bastassem as inúmeras deleções e denúncias contra Lula, o editorial da revista Isto É dessa semana aponta mais uma bomba com o estopim aceso. O envolvimento do ex-presidente no esquema que assassinou o ex-prefeito Celso Daniel, conforme delação do marqueteiro Marcos Valério.

 

É uma parada

Pesquisa aponta que o paulistano fica em média 45 dias por ano parado no trânsito. E Floripa então!? A cidade não tem mais hora de pique... de manhã, de tarde ou a noitinha as filas param a cidade.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE