Terça, 12/04 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 12/04

ury-de-azevedo-guiafloripa

Saudades - Lembrando os 36 anos de desaparecimento do médico Rômulo Coutinho de Azevedo, guru de nossa geração que estava no trágico acidente da Transbrasil, aqui abraçado pelo irmão Ury e pelos amigos Rose Pirajá, Peixoto e Beto Stodieck. (Divulgação/Arquivo Família)

 

angela-amin-guiafloripa

Como ela gosta – Basta um microfone nas mãos de Ângela Amin para um arrancadão rumo ao que Deus quiser. (Rodrigo Viegas/Divulgação)

 

Isso quer dizer apoio?

Uma comissão acadêmica do CREAjr-SC realizou no último sábado uma visita técnica às obras de restauração da Ponte Hercílio Luz representando instituições de ensino da área tecnológica do estado, recebidos pelo engenheiro Wenceslau Diotallevy, do Deinfra, que ministrou palestra apresentando um histórico de nosso cartão postal com detalhes técnicos do projeto de restauração e recuperação, bem como o cronograma e andamento das obras. Com tantas autoridades em um só local, chega-se a conclusão que a segurança da obra de restauro está avalizada e que não terá problema de acidente no momento mais delicado de toda operação que é o levantamento do vão central da Hercílio Luz. Vamos cobrar isso, já que tem especialista que não arrisca ficar embaixo da ponte durante o macaqueamento da ponte.

 

É ela?

Reconhecida por seis vezes a melhor prefeita do país, Ângela Amin lançou o projeto Florianópolis 2020 dizendo “o momento é de pensar a cidade de forma responsável e queremos provocar a participação de todos antes de um evento partidário”. Ganhou a simpatia de dois influentes ilhéus: empresária Anita Hoepckeque gostou de ver tantas pessoas pensando a cidade e o presidente da Acatemar, Mané Ferrari, dizendo que a sociedade civil organizada tem propostas e contribuições para muitos dos gargalos das cidades.

 

E tem ele

Já o também candidato Gean Loureiro propôs uma audiência pública para essa terça-feira a noitinha na Assembleia Legislativa para tratar sobre a (in) segurança pública nas regiões Leste e Sul da Ilha. É um embrião para uma ação de combate à violência nos bairros. Até na Barra da Lagoa já tem forasteiro dormindo embaixo de marquise.

 

Maioria

Querendo ou não a aprovação pela comissão especial da Câmara dos deputados é um termômetro para que o impeachment continue no plenário e siga seu rito. E claro que ajuda a influenciar o voto dos indecisos. Dos 16 parlamentares catarinenses, tirando os dois do PT, apenas Celso Maldaner diz que só vai decidir no plenário... aí tem.

 

Mureta

Fosse na eleição das Diretas Já ou no impeachment do Collor, quando Celso Maldaner ainda era garoto e obedecia o irmão mais velho Calsildo, essa indecisão se chamava “mureta”. Deve estar com um olho na missa e outro no padre. Melhor: na madre Dilma!

 

Chicaê

Chico Buarque e Caetano Veloso estão juntos no time petista antiética e corrupto. A dupla acaba indo para os muros das cidades brasileiras lembrando a música “joga bosta na Geni”.

 

Sexo universal

Depois de Xuxa Meneguel, que os bispos da igreja Universal diziam ser coisa do diabo seu filme pornográfico aos 20 anos, agora é a vez da cantora Gretche, aquela do boquete, participar de um reality show transmitido pela RIC Record. Vai ensinar o beabá do sexo na TV dos bispos... e dos Petrelli.

 

Mix

Uma verdadeira união entre a música brasileira e a africana sob o comando vocal dos cantores Mércia Maruk e do congolês Gloire Ilonde. Assim será o show"É ouro meu", da banda Brass Groove Brasil, de Floripa, que ocorre na quinta-feira, às 20h, no TAC.

 

Rock and Roll

Cantor e compositor Allende, músico catarinense atualmente morando no Rio de Janeiro, estará em Floripa em abril fazendo uma turnê na Ilha da Magia. Melhor: amanhã, dia 13, com a banda Quem Diria Maria, no Doctor Julio Pub, o novo pub dos roqueiros e motociclistas no trevo dos Ratones.

 


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE