Terça, 09/08 | Guia Floripa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Terça, 09/08

angela-Amin-e-Rodolfo-Pinto

É oficial - Ângela Amin e Rodolfo Pinto da Luz começam a caminhada reunindo com os jovens da ONG Endeavor Brasil devidamente registrada pelo fotógrafo Marcus Quint sob coordenação dos jornalistas Boni Thiesen e Marquinhos Espíndola na retaguarda da campanha à prefeitura da Capital. (Marcus Quint/Divulgação)

 

Jorge-Luiz-da-Silva

Papo mané - Duas figuras da cidade, sargento Jorge Luiz da Silva (E), filho do eterno Rei Momo Lagartixa e pioneiro na criação de grupos de trabalho integrados nas redes sociais, e o delegado Maurício Noronha que comandou a antiga DOIC e a Adepol. (João Mendonça/Divulgação)

 

Sem aumento para todos

O projeto de lei que trata da renegociação da dívida dos Estados com a União tem uma cláusula que teve aval do governo federal que é justamente o de não conceder aumento salarial ao funcionalismo público estadual. A não ser o equivalente a inflação, o que os nem isso poucos governantes estão cumprindo. Resta saber se o trato valerá para os magistrados, para os militares e para os parlamentares que geralmente votam aumento salarial na “surdina” e muito além da inflação. Relator do projeto, deputado federal Esperidião Amin, também deveria ser o vigilante quanto a manter essa determinação para todas as categorias. 

 

Tá ruço

Não vi comentaristas esportivos nacionais fazer qualquer crítica a convocação do Micale para a seleção olímpica. Nem de que deveria ter sido o próprio técnico da seleção principal. Em cima das partidas aí começam as críticas. Agora ( e eu já falei há muito) a mais clara e possível de acontecer é que podemos perder não só as Olimpíadas, mas também a classificação para a Copa do Mundo na Rússia. Era só o que faltava para emoldurar o quadro caótico do país.

 

Tira ele

O técnico da seleção brasileira Micale afirmou antes da convocação dos jogadores que é uma honra pra ele e qualquer outro ter Neymar no seu time. Mas não vem dando certo... nem como armador nem como goleador. Que tal começar amanhã sem o craque. Talvez a dupla Gabriel pudesse deslanchar.

 

Quem é quem

Em todas as convocações da seleção brasileira que eu me lembre, desde a imbatível de 70, tínhamos na ponta da língua não só a escalação do time como a dos reservas. E tão logo começava o jogo sabíamos as alternativas para cada posição. Hoje nem Galvão sabe quem vai entrar no lugar de quem, quanto mais qual será o esquema de eventuais substituições.

 

Pokemonster

Estão anunciando que no próximo domingo haverá a primeira caçada às bolinhas do Pokemon com largada no Koxixo’s das 13 às 20 horas. Pedem para levar bonés e roupas leves. Os participantes deveriam levar é tubo de repelente... vão caçar mosquito ôooo!

 

Sem pegada

Com seu jeito mané de falar e gesticular, Guga Kuerten tem dado um banho frente às câmaras no time de ouro da Globo. Primeira coisa que falou e o Galvão pegou o gancho para conversar com os restantes dos convidados campeões, foi a “falta de pegada” nos jogadores que vestem a camisa canarinho. Pegada ou garra... falta  isso aos nossos craques milionários.

 

Aliás

Nossos craques milionários deveriam assistir à partida de basquete em que a seleção de “ouro” americana empatava até o primeiro tempo com a fraca equipe da Venezuela pelo placar de 18 a 18. Os milionários jogadores americanos terminaram com uma virada de 52 pontos de diferença. Descalçaram o sapato alto e vestiram a camisa do país.

 

Se dar

Manchete da newsletter Mundo Português: “Atletas portugueses prometem dar tudo nos Jogos Olímpicos”. Até agora não vimos os jogadores da seleção canarinho dar nada pra torcida brasileira.

 

Pendrive

Ou seria clone? Pois agora... o deputado estadual Marcos Vieira, do PSDB, tem um xará candidato à prefeitura da Capital que não é do ninho tucano. Marcos Vieira II é candidato do PEN - Partido Ecológico Nacional.


PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE