Terça, 08/03

inspecao-joaquina

Inspeção - Comerciantes, vereadores e técnicos da prefeitura vistoriaram o sistema de esgoto da praia da Joaquina para dar fim a poluição já florando em suas areias (Pedrinho Zulu/Divulgação)

 

joaca-solidaria-guiafloripa

Joaca solidária - Os amigos da Vilma, a mãe dos surfistas, abraçaram e brindaram a chegada de sua neta Valentina, promovendo um surf-fralda num campeonato treino entre os atletas da ASJ (Keth Machado/Divulgação)

 

Elas

“Ela que me faz o navegador...”. Assim canta Gilberto Gil e assim somos levados a cantar para todas as mulheres nesse Dia Internacional da Mulher. Ela que viu nascer da cruz seu filho morto e que manteve a fé na sua ressurreição, como a maioria das mães perdoa e acredita em seus filhos em busca da lua. Elas que nos dão o norte desde que nascemos com o amor e os ensinos de nossas mães. Elas que  descobrimos amar e anunciamos esse amor quando se tona duo. Elas , colegas de trabalho que buscam lado a lado crescer profissionalmente. Elas, bebês, crianças, meninas, moças e mulheres que um dia vimos nascer e que nos alegram até o fim de nossos dias. A elas tudo... nossas rainhas, mulheres-flor a quem devemos regar, cuidar e ver frutificar a vida.

 

A praça é nossa

A construtora WOA, da família Koerich, vem dando um novo ar em vários pontos da cidade, embelezando praças e logradouros sem um tostão da prefeitura da Capital. Última parceria é a revitalização da praça Getúlio Vargas, mais conhecida como a “pracinha dos Bombeiros”. Em breve o chafariz e o playground dona Tilinha, com diversos brinquedos, estarão sendo usados pela população.

 

Aliás

Diretora do grupo, Ro Koerich, está adorando a revitalização da praça, mas é o espaço Dona Tilinha que lhe traz mais recordações. Era passagem de sua casa para o colégio Coração de Jesus, onde na volta das aulas, ali parava para brincar no parque inaugurado pelo ex-prefeito Vieira da Rosa, o general Rosinha.

 

Falta de categoria

Jornalista Paulo Alceu está fora da TV. Outra apresentadora, jornalista Andréa Buzatto é outra vítima da falta de consideração dos proprietários de jornais e TVs com aqueles que dão às caras para bater, muitas vezes até em nome desses veículos de comunicação. É assim que geralmente tratam seus colaboradores.

 

E agora?

Corre em todas as rodas da cidade que a saída do jornalista Paulo Alceu teria sido em decorrência de seu furo quando anunciou a venda da RBS. E agora, o que dizer? Fica parecendo corporativismo dos donos dos veículos de comunicação.

 

Falando nisso

Empresário Mário Petrelli é um contumaz crítico do monopólio das comunicações. Com a venda da RBS, o Grupo RIC, de sua família, fica sendo o maior conglomerado de comunicação do Sul do Brasil. Ou melhor: está comemorando o seu próprio monopólio.

 

Vassalas

Da dirigente do Sinergia e advogada Vivian da Silva Celestino para a contracapa do jornal Linha Viva sobre a luta das mulheres: "Do mesmo modo que a terra, ela foi destinada a ser usufruída pelos homens, explorada. E assim, passivamente, aceitou sua condição de vassala". Seu artigo cita vários pensamentos de Simone de Beauvoir.

 

Aliás

No clima de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Twit Academia celebrará a data durante toda essa semana com uma programação voltada para a promoção do bem estar, saúde e autoestima feminina. Rafaela Tabalipa, proprietária da academia, lembra que em meio a correria do dia a dia e diversas tarefas, a ideia é proporcionar um momento onde ela se dedique a si com aulas de defesa pessoal, workshop de auto-maquiagem e aulas de danças especiais.

 

Praia do Rosa

Com lotação máxima desde o Natal, a pousada Village Praia do Rosa planeja permanecer com o quadro próximo a 100% também na baixa temporada. Para isso, o empreendimento que oferece casas com até quatro suítes aposta no "Liquida Village", uma campanha que pretende transformar moradores de regiões próximas em hóspedes. Serão ofertados pacotes especiais de três, quatro ou cinco dias com possibilidade de uso até o início de dezembro. Sua proprietária, Patrícia Cifali,  afirma que o foco é no público catarinense que confere o sucesso da campanha há cinco anos.


PUBLICIDADE

Veja também